• Início
  • Notícias
  • Águia Negra é batido pelo Vitória e cai na Copa do Brasil

David (7) completa cruzamento da direita e marca o gol da classificação do Vitória no Ninho da Águia

Águia Negra é batido pelo Vitória e cai na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Time baiano fez 1 a 0, gol de David, e avança para enfrentar Rio Branco ou Sampaio Corrêa
 
O caminho do Águia Negra na Copa do Brasil foi curto em 2021. Nesta terça-feira (9), pela primeira fase e abertura da competição, o atual campeão sul-mato-grossense recebeu o Vitória-BA em Rio Brilhante e foi derrotado por 1 a 0, gol de David no segundo tempo (veja abaixo). O Leão agora espera o classificado entre Rio Branco-ES e Sampaio Corrêa-MA para saber quem enfrenta na segunda fase. Ao Águia resta se concentrar no Campeonato Estadual para tentar seu terceiro título seguido.
 
O Jogo
 
Equilíbrio quando a bola começou a rolar no Estádio Ninho da Águia e ganhou movimentação com o passar dos minutos. Aos 17, primeira chance do Vitória com Vico lançado pela direita e, já na área, tentou tocar no contra-pé do goleiro Tafine, mas mandou para fora. A resposta do Águia Negra foi em jogada individual de Guilherme dois minutos depois. O atacante avançou pelos marcadores e, da meia lua, bateu firme para defesa segura de Lucas Arcanjo.
 
Aos 33 foi a vez de Samuel arriscar da entrada da área, procurando o ângulo de Tafine, mas mandou a bola para fora. Pouco depois, aos 38, o goleiro do Águia evitou o gol baiano com uma defesaça. Vico cobrou escanteio, o zagueiro Wallace ganhou espaço entre os marcadores e cabeceou quase à queima-roupa para Tafine desviar. Aos 44, Vico mais uma vez teve a chance e parou em mais uma boa intervenção do goleiro.
 
Depois do intervalo, a primeira chance do Leão foi em bola parada, aos nove minutos. O volante Gabriel Bispo cobrou falta para mais uma boa defesa de Tafine. Aos 16 o Águia ficou muito perto de abrir o placar, mais uma vez com Guilherme. O camisa 11 recebeu na área, saiu de frente com Lucas Arcanjo, mas o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o gol. Aos 25, Wallace apareceu mais uma vez na área do Águia, fez o cabeceio e parou de novo no goleiro.
 
A boa atuação de Tafine, porém, não foi suficiente para evitar o gol do Vitória aos 27 minutos. Igor Catatau, que havia acabado de entrar, foi lançado pela direita, avançou até a linha de fundo e fez cruzamento perfeito, por baixo, para chegada de David, na pequena área, para desviar e abrir o placar. Aos 33, o meia João Pedro, do Vitória, por expulso.
 
Mesmo com dez jogadores, o Vitória poderia ter ampliado com Hitalo em boa jogada individual pela esquerda, mas o chute foi para fora. No abafa, o time de Rio Brilhante tentou, pelo menos, chegar ao empate, mas desta vez o ataque passou em branco e a vaga ficou mesmo com o time baiano, vencendo por 1 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados