• Início
  • Notícias
  • Em duas rodadas, apenas Dourados e Costa Rica venceram no Estadual

Com vitórias sobre Aquidauanense e Novo, Dourados tem 100% de aproveitamento na Série A

Em duas rodadas, apenas Dourados e Costa Rica venceram no Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Em oito jogos realizados, cinco deles terminaram empatados em 1 a 1
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve duas rodadas realizadas até agora e, nos oito jogos, particularidade que pode ser importante nesta curta primeira fase. Apenas o Dourados AC, no Grupo A, e o Costa Rica EC, no Grupo B têm vitórias na competição. Nos demais jogos, apenas empates, coincidentemente, todos pelo placar em 1 a 1. Após essa fase, três times de cada chave avançam para o hexagonal final, um não avança e o último colocado é rebaixado para Série B.
 
No Grupo A o destaque é para o recém-promovido DAC, com vitórias sobre o Aquidauanense FC por 1 a 0 na estreia em casa e no último sábado (6), em Campo Grande, sobre o Novo FC por 3 a 0. O caçula começa o Estadual com seis pontos e folga na liderança da chave, quatro pontos na frente do EC Águia Negra, que tem dois pontos em dois empates em casa, o último, também no sábado, com o Azulão, que tem apenas um ponto, junto com o Novo. O Operário FC faz seu primeiro jogo no domingo (14).
 
Como avançam três times, o desempenho do Dourados neste início pode colocar em risco a classificação de um dos favoritos para as vagas na segunda fase, Águia Negra, Aquidauanense e Operário. O desempenho entre eles e nos jogos contra o Novo deve decidir as vagas, o que preocupa mais o time de Rio Brilhante que, neste confronto, ficou no 1 a 1. O Galo ainda é incógnita, já que faz seus primeiros jogos dias 14 e 17.
 
No Grupo B, o equilíbrio ficou evidente nesta segunda rodada, com os empates entre União ABC e Costa Rica EC em Campo Grande e, em Chapadão do Sul, entre SER Chapadão e EC Comercial, ambos por 1 a 1. O diferencial foi a vitória do CREC sobre o Três Lagoas SC por 3 a 0 na rodada inicial, que coloca o time na liderança com quatro pontos. ABC e Comercial dividem a segunda posição com dois pontos cada e a Serc tem um ponto na única partida que disputou, com o Três Lagoas sem pontuar.
 
Próxima Rodada
 
A situação que se desenhou nas duas primeiras rodadas pode ficar mais evidente na terceira. No Grupo A, sábado (13), o Aquidauanense enfrenta o Novo em confronto de times que buscam a primeira vitória na competição. No dia seguinte, o líder Dourados recebe o estreante Operário e o resultado pode pavimentar a classificação douradense ou mostrar o que o Galo pode fazer na competição.
 
Já no Grupo B, o líder Costa Rica volta a jogar no Laertão no clássico regional com a Serc, jogo sempre sem favorito. A rodada será completa apenas na quarta-feira (17), com Três Lagoas e ABC, no Madrugadão, ambos também querendo vencer pela primeira vez. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados