• Início
  • Notícias
  • Nos EUA, Seleção Feminina inicia preparação para torneio She Believes

Movimentação foi o primeiro treino em solo americano, onde o Brasil fica até o dia 24

Nos EUA, Seleção Feminina inicia preparação para torneio She Believes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Sam Robles/CBF
Brasil enfrenta Argentina, Canadá e as anfitriãs nos próximos dias
 
A Seleção Brasileira Feminina está nos Estados Unidos, onde disputa o Torneio She Believes a partir desta quinta-feira (18), Nesta terça (16), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino com a equipe em campo, em Orlando. Com as ausências de Andressa Alves e Valéria, que se apresentaram após a movimentação, a sueca contou com 23 atletas em campo. De olho na estreia diante da Argentina, o primeiro trabalho já representou um esboço da equipe que estará em campo.
 
Na primeira atividade, Pia seguiu o roteiro de costume, a prática iniciou com um trabalho de posse de bola, exigindo que as atletas fizessem as ações de apoio e suporte. Já na sua etapa, a sueca dividiu as atletas em dois grupos para um coletivo de 11 x 11, já de olho na equipe que entrará em campo diante da Argentina.
 
Atleta com o maior número de jogos e convocações com Pia, no total 13 partidas, a atacante Debinha projetou o que espera da Seleção Feminina no Torneio She Believes. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções da Argentina, no dia 18 de fevereiro, Estados Unidos, no dia 21, e finalizando a participação diante do Canadá, no dia 24. Todas partidas serão disputadas no Explore Stadium, em Orlando, e contarão com transmissão ao vivo do SporTV.
 
"Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro. A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e acho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo", destaca Debinha. 
 
Nesta quarta-feira (17), a técnica Pia Sundhage comandará o último treino antes da estreia diante da Argentina. Por conta do protocolo estabelecido pela USSoccer, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados