• Início
  • Notícias
  • São Paulo vira sobre o Grêmio e sonho de título no Brasileirão segue vivo

Luciano marcou o gol da virada tricolor sobre o ex-clube

São Paulo vira sobre o Grêmio e sonho de título no Brasileirão segue vivo

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Diego Souza abriu o placar, mas Tchê Tchê e Luciano decretaram a vitória do Tricolor Paulista em Porto Alegre
 
Depois de uma série de tropeços que podem ter tirado o time da disputa do título e valeu o emprego do ex-treinador Fernando Diniz, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na última chance que tinha de ainda sonhar com a taça. Pela 36ª rodada, neste domingo (14), o Tricolor virou sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 1. Diego Souza colocou os gaúchos em vantagem, mas Tchê Tchê e Luciano mudaram a sorte do jogo (veja abaixo).
 
Apesar da vitória, as contas para o São Paulo ser campeão ainda são complicadas. Internacional lidera com 69 pontos e o Flamengo vem em seguida, com 68. O São Paulo vem em quarto, com 62 pontos e um jogo a menos que os líderes. Além de conquistar esses nove pontos e chegar aos 71, o Tricolor torce para que o Internacional não vença nenhum dos dois jogos que ainda disputa, e que o confronto entre Flamengo e Inter na próxima rodada termine empatado.
 
O Jogo
 
O primeiro tempo do duelo tricolor foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo criou as primeiras oportunidades antes dos dez minutos, em arremates de Luan e Luciano. Aos 16, Daniel Alves também arriscou para a equipe paulista e viu Vanderlei evitar o gol. Do outro lado, o Grêmio assustou com Diego Souza, aos 23, o atacante aproveitou uma sobra dentro da área e soltou o pé parando em grande defesa de Tiago Volpi. 
 
Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Alisson testou firme rente à meta adversária. E, já na marca dos 32, o artilheiro gremista apareceu de novo. Depois de uma falha da defesa são-paulina, Diego Souza dessa vez não perdoou e mandou para o fundo das redes. Placar aberto, o time da casa administrou o resultado até o intervalo. 
 
Depois do intervalo, o jogo voltou mais devagar para a etapa final. Com mais posse de bola, o São Paulo ocupava o setor ofensivo, mas tinha dificuldades para encontrar o espaço. Até que, aos 17 minutos, Tchê Tchê pegou uma sobra na entrada da área e bateu bonito sem dar chances de defesa, igualando o placar em 1 a 1. O gol animou os visitantes que foram para cima e chegaram à virada cinco minutos depois. Luciano apareceu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo do gol. Controlando o jogo, o Tricolor paulista quase marcou o terceiro em duas finalizações de Daniel Alves. Nos minutos finais, o Grêmio tentou equilibrar as ações na busca do empate, mas sem sucesso para evitar a vitória paulista por 2 a 1. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados