• Início
  • Notícias
  • Flamengo bate Corinthians e segue mirando título do Brasileirão

Gabriel marcou o segundo gol rubro-negro que precisou da atuação do VAR para ser validado

Flamengo bate Corinthians e segue mirando título do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Willian Arão e Gabriel marcaram na vitória por 2 a 1, com Léo Natel descontando
 
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue ponto a ponto entre Internacional e Flamengo e, neste domingo (14), o Mengão fez a sua parte para seguir na briga. No Rio de Janeiro, recebeu o Corinthians pela 36ª rodada e venceu por 2 a 1. Willian Arão abriu o placar, Léo Natel igualou ainda no primeiro tempo e, no segundo, Gabriel definiu o placar (veja abaixo).
 
O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança, com 68 pontos, um a menos do que o líder Internacional que venceu o Vasco da Gama por 2 a 0.  Rubro-Negros e Colorados se enfrentam na próxima rodada da competição e, se a vitória for gaúcha, define o campeão. Já o Timão aparece na nona colocação, com 49 pontos e um jogo a menos. 
 
O jogo
 
O Flamengo teve o controle das ações no início do jogo e precisou de apenas uma chance para inaugurar o marcador no Maracanã. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Willian Arão apareceu para completar de cabeça: 1 a 0. Insistindo no ataque, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem com Gabriel e Bruno Henrique. O primeiro errou o alvo e o segundo carimbou o travessão. 
 
Do outro lado, o Corinthians esperava por uma bola, que veio aos 19 minutos, quando Araos deixou Léo Natel de frente para a meta e o atacante com categoria mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Mesmo com o empate, o Fla manteve o domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a boa marcação alvinegra. 
 
Depois do intervalo, o Timão até assustou primeiro em finalização de Gustavo, que parou em Hugo Souza. Mas foi o Flamengo que repetiu o roteiro do primeiro tempo e, também aos nove, Gabriel recolocou o time da casa na frente. Bruno Henrique bateu para o gol, Cássio fez a defesa e, no rebote, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na boa para fazer o segundo. 
 
Aos 27, o Corinthians tentou o empate em contra-ataque trabalhado entre Luan e Fagner. A resposta rubro-negra veio na mesma moeda e, no lance seguinte, Gabriel quase anotou mais um. Já aos 31, Léo Natel foi quem teve a chance de marcar mais um para os visitantes. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar com Pedro, mas o placar não sofreu mais mudanças. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados