• Início
  • Notícias
  • Perto de anunciar Bruno Viana, Flamengo acerta empréstimo de Thuler

Thuler perdeu espaço com Rogério Ceni no Flamengo

Perto de anunciar Bruno Viana, Flamengo acerta empréstimo de Thuler

Por Terra
Imagem:  Alexandre Vidal/Flamengo
O zagueiro Matheus Thuler está de saída do Flamengo para defender o Montpellier, clube da primeira divisão da França. Os clubes chegaram a um acordo pelo empréstimo do atleta até junho de 2022 e já trocam os documentos para sacramentar a transferência nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.
 
De acordo com informações adicionais do site "ge", o Flamengo irá receber 200 mil euros (R$ 1,3 milhão) de imediato pelo empréstimo. Ao fim do contrato, o Montpellier terá a opção de compra estipulada em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo zagueiro de 21 anos.
 
Apesar de a janela de transferências da Europa estar fechada e só reabrir em julho, há a possibilidade do jogador ser liberado para viajar antes do meio do ano para acelerar o processo de adaptação ao novo país. Vale lembrar que o Flamengo está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Bruno Viana, o primeiro reforço para 2021.
 
Sem espaço com Rogério Ceni no Flamengo, Thuler vinha sendo monitorado pelo clube francês desde o início do ano. Nas últimas rodadas, inclusive, o defensor nem chegou a ser relacionado.
 
No Flamengo desde a época do futsal, Thuler passou por todas as categorias das divisões de base e subiu ao profissional em 2018. Na atual temporada, participou de 12 jogos, nove como titular, com um gol marcado. Sua última partida foi contra o Racing, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em 24 de novembro - ele foi expulso na ocasião.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados