Dourados dominou a partida, mesmo quando teve um jogador expulso no segundo tempo

Dourados AC vence Coxim em estreia na Série B Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
DAC fez 2 a 0, gols de Thiago Moura e Cleber, e divide liderança na primeira rodada
 
O Dourados AC estreou no futebol profissional sul-mato-grossense com vitória. Na rodada de abertura da Série B do Campeonato Estadual, o time douradense recebeu o Coxim AC e venceu por 2 a 0 no jogo que marcou a reabertura do Estádio Douradão após dois anos de inatividade. Thiago Moura cobrando pênalti na etapa inicial e Cleber com um belo gol no segundo foram os nomes do placar.
 
Dourados e Coxim fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo, mas tiveram problemas para se adaptarem ao gramado do Douradão, ainda sendo recuperado do tempo que ficou sem manutenção e com algumas irregularidades. O primeiro gol da história do DAC saiu de um erro na saída de bola da defasa do Coxim. Igor Vilella ganhou a bola, avançou e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Thiago Moura cobrou aos 24 minutos e abriu o placar.
 
No segundo tempo o time amarelo e azul teve oportunidades de ampliar a vantagem em jogadas de contra-ataques, mas o gramado não ajudou na velocidade das jogadas e as chances foram desperdiçadas. Aos 31 minutos, a situação do DAC poderia ficar complicada com a expulsão de Kim Oliver por cometer falta dura para interromper jogada perigosa do adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Dourados chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Felipe arrancou pelo meio e tocou para Cleber próximo a área. O atacante driblou o marcador e bateu firme para bater o bom goleiro Alan, ampliar para 2 a 0 e fechar o placar.
 
Rodada
 
Na outra partida da primeira rodada, o União ABC venceu o Novo FC por 3 a 1 no Estádio Jacques da Luz, gols de Higor e dois de Agnaldo, com Drunov descontando. Com os resultados, ABC e DAC lideram com três pontos, com vantagem para o time campo-grandense em gols marcados. Coxim e Novo não pontuaram e o Três Lagoas SC folgou na rodada.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados