Time teve pouco mais de duas semanas de preparação antes do primeiro jogo

Dourados AC estreia na Série B contra o Coxim no Douradão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Cleber Soares/Dourados Esportivo
Além do primeiro jogo do DAC no futebol profissional, a Segundona tem ABc e Novo no Jacques da Luz
 
Começa nesta quarta-feira (10) a edição 2020 da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição é tradicionalmente disputada no último trimestre do ano, mas precisou ser adiada por causa da pandemia da covid-19. Na disputa por um lugar na Série A, a estreia do Dourados AC, clube recém-criado e que deve ocupar um vácuo com os afastamentos de Ubiratan, Operário AC e Sete de Dourados.
 
 
O torcedor, porém, vai acompanhar os primeiros jogos do time amarelo e azul, cores predominantes na bandeira da cidade, de longe, já que, também por causa da pandemia, a presença de público não é permitida para se evitar aglomeração. A opção é acompanhar pelo rádio, com transmissão confirmada pela MS Web Rádio, através do aplicativo Radiosnet no smartphone ou pelos sites mswebradio.com.br ou rádios.com.br.
 
Para buscar um lugar na primeira divisão, o DAC apostou em um elenco mesclado, com jogadores conhecidos do torcedor sul-mato-grossense e algumas novidades. Para comandar o time foi escolhido o técnico Robson Mattos, com experiência no trabalho com jovens atletas, principalmente no longo período que esteve no União ABC e que, no Estadual do ano passado, foi semifinalista com o EC Comercial.
 
Primeira rodada
 
A Série B começa com dois jogos nesta quarta, às 15h. No Estádio Jacques da Luz, União ABC e Novo FC se enfrentam com arbitragem de Carlos Henrique Linhares Martins, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Wanderson Fonseca Bugarim. No Estádio Douradão, jogam DAC e Coxim com comando de Neuri Antonio Przybulinski, que terá nas laterais Luiz Felipe de Oliveira e Elita Maria da Silva. O Três Lagoas SC folga na rodada.
 
Para esse primeiro jogo, Robson Mattos teve pouco mais de duas semanas para ajustar e escolher o time que inicia a competição. No último domingo, o DAC empatou sem gols com o Inter Flórida e, baseado no jogo-treino, a escalação para estreia deve ter Matheus Gutz no gol; Léo Júnior, Dudu, Thiago Moura e Café; Renan, Kim Oliver, Igor Vilella e Douglas; Dionas Bruno e Adriano Luiz.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados