• Início
  • Notícias
  • Grêmio goleia Botafogo após sete tropeços no Brasileirão

Tricolor volta a encostar no G4, dois pontos a menos que o São Paulo

Grêmio goleia Botafogo após sete tropeços no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Botafogo FR
Tricolor fez 5 a 2 fora de casa e entra na briga por vaga direta na Libertadores
 
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro seguiu nesta segunda-feira (8) com apenas um jogo. Depois de sete tropeços seguidos, o Grêmio voltou a vencer aproveitando a fragilidade do já rebaixado Botafogo e, no Rio de Janeiro, goleou por 5 a 2 em partida movimentada nos dois tempos. Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (duas vezes) fizeram os gols do Tricolor, enquanto Rafael Navarro e Matheus Babi descontaram para o Alvinegro (veja abaixo).
 
A equipe gaúcha chegou aos 56 pontos, ocupando a sexta posição e entra na briga pelas quatro vagas diretas na fase de grupos da Libertadores. Com 24 pontos, o Botafogo segue na última posição.
 
O jogo
 
O Botafogo começou a partida no Estádio Nilton Santos com três finalizações perigosas em quatro minutos, em chutes de Caio Alexandre, Rafael Navarro e José Welison. A resposta do Grêmio foi com gol aos seis minutos. Jean Pyerre tocou entre a zaga para Alisson, que finalizou debaixo das pernas de Diego Loureiro. Aos 16, saiu o segundo do Tricolor. Desta vez, Jean Pyerre cobrou falta e acertou o canto esquerdo. 
 
A equipe gaúcha poderia ter ampliado em cabeçadas dos dois artilheiros até então, e o duelo seguiu lá e cá até o intervalo. Navarro quase diminuiu para o Alvinegro aos 30, mas Paulo Miranda cortou o gol certo. Por outro lado, Churín por pouco não fez o terceiro dos visitantes aos 41, ao pegar muito embaixo em chute na grande área.
 
Na etapa final, um festival de gols. Aos seis minutos, Pepê finalizou em rebote do goleiro e foi travado com Romildo - após revisão, foi marcado pênalti. Na cobrança, Churín tirou de Diego Loureiro e fez o 3 a 0. Logo em seguida, aos dez, Rafael Navarro recebeu passe entre a zaga e bateu na saída de Paulo Victor para diminuir. Ele quase anotou o segundo em cabeceio, mas parou no guardião da meta gremista. 
 
No entanto, o Grêmio se recuperou dos sustos e marcou o quarto. Aos 29, Matheus Henrique dominou na entrada da área e bateu no ângulo para fazer um golaço. No lance seguinte, Caio Alexandre recebeu cruzamento e quase balançou a rede para o Botafogo, mas Paulo Victor fez defesa à queima-roupa. Logo em seguida, aos 32, outro gol de Matheus Henrique: desta vez, ele tabelou com Isaque e finalizou firme para deixar o placar em 5 a 1. O Alvinegro foi ao ataque e fechou o marcador aos 36, em cabeçada de Matheus Babi, sem chance para o arqueiro, 5 a 2.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados