• Início
  • Notícias
  • Vila Nova elimina Cuiabá e avança às semifinais da Copa Verde

Vila Nova fez valer a força em casa para eliminar o atual campeão da Copa Verde

Vila Nova elimina Cuiabá e avança às semifinais da Copa Verde

Por Rogério Vidmantas
Imagem: AssCom Dourado
Colorado reverteu vantagem do atual campeão e venceu por 3 a 0 em casa
 
A Copa Verde vai mudar de mãos na edição 2020, disputada apenas agora por causa da pandemia da covid-19. Atual campeão, o Cuiabá-MT caiu nas quartas de final ao ser batido pelo Vila Nova-GO na partida de volta, nesta segunda-feira (8), em Goiânia. Derrotado na ida por 1 a 0, o Colorado precisava reverter a vantagem do Dourado e fez isso em grande estilo, vencendo por 3 a 0, gols de Alan Mineiro, Pedro e Maurinho (veja abaixo)
 
O Vila Nova terá como adversário na semifinal o Brasiliense-DF, que eliminou o Atlético-GO. Na outra chave, Manaus-AM e Remo-PA se enfrentam por um lugar na decisão.
 
O jogo
 
O início do primeiro tempo foi bastante estudado, com os dois times arriscando pouco. Dudu tentou de longe pelo Vila Nova e Pierini respondeu pelo Cuiabá, mas as finalizações não acertaram o alvo. No entanto, o Tigre cresceu antes do intervalo e balançou a rede duas vezes. Aos 33 minutos, Alan Mineiro avançou com espaço na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo direito para abrir o placar com um golaço. Henan teve chance de ampliar aos 38, mas testou por cima. Porém, os donos da casa chegaram ao 2 a 0 com João Pedro, que recebeu bola longa aos 43 e bateu na saída de João Carlos para marcar.
 
O Dourado voltou ligado para a etapa final e rematou com perigo duas vezes: aos quatro minutos, Elvis cobrou falta e parou em defesa segura de Fabrício. Aos nove, foi Elton quem tentou em finalização da marca do pênalti, mas a bola subiu demais. Mas o Tigre reequilibrou as ações, passou a ocupar mais o campo ofensivo e chegou ao terceiro gol. Em boa jogada pela esquerda aos 18, Maurinho fez tabela com Alan Mineiro, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro, fazendo 3 a 0 e definindo a classificação goiana.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados