• Início
  • Notícias
  • Flamengo empata com Bragantino e perde chance de assumir ponta do Brasileirão

Flamengo saiu na frente, mas vacilou na etapa final e permitiu o empate

Flamengo empata com Bragantino e perde chance de assumir ponta do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Mengão saiu na frente com Gabriel e o Braga buscou igualdade com Ytalo
 
O Flamengo perdeu a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 35ª rodada. Neste domingo (7), em Bragança Paulista, o Mengão ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino-SP, saindo na frente com gol de Gabriel no primeiro tempo e sofrendo a igualdade no segundo, com Ytalo (veja abaixo).
 
Com o ponto conquistado, o Flamengo chegou aos 65, um a menos que o líder Internacional que ainda joga na rodada, quarta-feira (10), contra o Sport-PE, em Porto Alegre. O Braga, com 48 pontos, é o nono colocado e ainda sonha com vaga na pré-Libertadores.
 
O jogo
 
Primeiro tempo intenso no Estádio Nabi Abi Chedid. Com boas chances para os dois lados, o Flamengo conseguiu aproveitar melhor suas chegadas e, com gol de pênalti, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Logo aos 13 minutos, Artur recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba. Hugo se esticou todo e fez grande defesa. A resposta do Rubro-Negro aconteceu aos 29, quando Gustavo Henrique ficou com sobra na área, bateu de perna esquerda e só não fez porque o goleiro Cleiton salvou sua equipe.
 
Mantendo marcação alta, a equipe carioca seguiu pressionando. Até que, aos 32 minutos, Gustavo Henrique teve sua camisa puxada na área. Pênalti para o Flamengo. Gabi foi para a cobrança, deslocou Cleiton e colocou no cantinho esquerdo para fazer 1 a 0. Logo na sequência, aos 36, o Massa Bruta cobrou falta dentro da área, Ytalo desviou de cabeça na primeira trave e tirou tinta da meta defendida pelo goleiro Hugo.
 
O segundo tempo continuou lá e cá. Logo aos sete, após roubada de bola, Everton recebeu na direita, dominou e tentou por cobertura. Mas a bola foi para fora. O Braga, aos 17, empatou em uma falha da defesa rubro-negra. Em lançamento longo, Isla não cortou, a bola ficou com Helinho, que cruzou para a área. Ytalo apareceu na marca do pênalti e completou para as redes, igualando o placar.
 
Mais tarde, aos 22, Arrascaeta roubou a bola, invadiu a área e bateu firme para defesa de Cleiton. No rebote, Bruno Henrique desperdiçou a chance. O Flamengo ainda teve uma última oportunidade aos 50 minutos, quando Pedro recebeu na área e bateu de primeira. Mas Cleiton, no reflexo, fez grande defesa e garantiu o empate final em 1 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados