• Início
  • Notícias
  • Completo, Palmeiras encara Tigres na semifinal do Mundial de Clubes

Técnico Abel Ferreira e capitão Gustavo Gómez em entrevista coletiva neste sábado

Completo, Palmeiras encara Tigres na semifinal do Mundial de Clubes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Técnico Abel Ferreira mantém mesmo time que iniciou final e conquistou a Libertadores
 
Dia de estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, edição 2020. Neste domingo (7), pela semifinal, o campeão da Libertadores enfrenta o Tigres-MEX por um lugar na decisão, marcada para a próxima quinta-feira (7). A partida acontece em Doha, no Catar, no Estádio Cidade da Educação e começa às 14h (MS) com transmissão pela Rede Globo, SporTV e MS Web Rádio que pode ser ouvida pelo aplicativo Radiosnet. 
 
Enquanto o Verdão faz seu primeiro jogo, o time mexicano preciso disputar a fase anterior e avançou batendo, de virada, o Ulsan Hyundai-KOR por 2 a 1. A outra semifinal acontece nesta segunda (8), entre Bayern de Munique-ALE e Al Ahly-EGI, também em Doha.
 
Treino antes do jogo
 
O técnico Abel Ferreira encerrou a preparação do Palmeiras com um treino na manhã deste domingo, dia da partida, o que tem sido comum desde a chegada do português ao clube, há aproximadamente três meses. Na atividade leve, Abel procurou ajustar posicionamentos e jogadas de bola parada com os jogadores que devem iniciar a partida. Embora não tenha divulgado o time, o Verdão deve começar com Weverton no gol; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
 
Em entrevista coletiva neste sábado (veja abaixo), Abel Ferreira projetou o duelo contra o Tigres. Ao explicar a maneira como o time irá jogar, o treinador ressaltou que o Palmeiras tentará impor a sua forma de jogo e terá, acima de qualquer coisa, muita coragem na partida. "Vamos impor a nossa forma de defender e de atacar dentro de campo. Eles têm muita qualidade, um potencial tremendo, com grandes jogadores e um grande time. Quando não tivermos a bola, temos de tampar os caminhos para a baliza. Com a bola, temos de jogar com a coragem", analisou Abel.
 
Como sempre faz antes de um confronto, o treinador português se debruçou, nos últimos dias, sobre material de estudo e análises sobre o estilo de jogo do Tigres. Por isso, Abel Ferreira já sabe o que esperar dos mexicanos para o jogo deste domingo, mas sabe que no futebol nada é garantido. Ou quase nada. "Cada um tem de entrar amanhã [domingo] e dar o seu melhor, jogar no alto nível. Por mais que eu estude, nunca sei o que o adversário vai fazer, cada jogo tem uma história. Mas, no fim, fica a nossa identidade e qualidade como equipe", ressaltou.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados