• Início
  • Notícias
  • Dourados AC apresenta elenco para Série B e estreia na próxima quarta

Elenco formado pelo Dourados AC tem jogadores conhecidos, como Igor Vilela e Adriano Luiz

Dourados AC apresenta elenco para Série B e estreia na próxima quarta

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Robson Mattos, ex-ABC e Comercial, comanda o time que estreia no futebol profissional
 
O Dourados AC estreia no futebol profissional de Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira (10), na primeira rodada da Série B do Campeonato Estadual 2020, que acontece neste mês. A curta competição, com apenas cinco clubes, pode ser a porta de entrada do time douradense na Série A 2021, que começa a ser disputa em seguida. Nesta sexta-feira (5), o DAC apresentou oficialmente seu elenco e comissão técnica para este início de temporada, além de mostrar as empresas parceiras que ajudarão o clube. 
 
Para a Série B, o clube apostou no técnico Robson Mattos, conhecedor do futebol sul-mato-grossense, com bons trabalhos no União ABC e EC Comercial, semifinalista em 2020, ambos de Campo Grande. Virgílio Neto, bicampeão estadual pelo Águia Negra e campeão pelo Sete de Dourados é o gerente de futebol.
 
No elenco, alguns atletas conhecidos do torcedor que acompanha o futebol estadual e outras novidades. Os goleiros são Lucas Tamisari, Roger Paranhos e Matheus Gutz; os zagueiros Dudu Santos, Thiago Moura e Felipe Baptista; laterais Café, Léo Júnior, Lucas Germano, Lucas Souza, Marcos Vinicius e Taigor; volantes Alessandro, Kim Oliver e Renan; meias Igor Vilela, Douglas e Gustavo Rosalem; atacantes Adriano Luiz, Cleber Lucas, Jonas Bruno, Maranhão e Rosseto.
 
Uma Cidade
 
Robson Mattos considera a oportunidade de comandar o DAC como um retorno à Dourados. No início da carreira, ainda como preparador físico, recém formado pela Fifasul, de Fátima do Sul, fez parte da comissão técnica do Ubiratan, campeão estadual invicto em 1999. “É uma responsabilidade enorme fazer parte deste projeto. Quando recebemos o convite para voltar à Dourados através do presidente Marcos e do Virgílio me deu um ânimo novo e encontramos aqui comissão técnica e elenco focados naquilo que nós propusemos a fazer. Acredito que poderemos fundamentar esse projeto e elevar o nome do clube e da cidade nacionalmente”, disse.
 
O presidente Marco Antônio seguiu a linha otimista das palavras do treinador. Segundo ele, o clube nasceu para representar a cidade e resgatar o orgulho do torcedor douradense em torcer por um time local, órfão desde o afastamento do Ubiratan em 2015, Sete e Operário AC em 2019, começando sua fala com o lema do DAC. “O Dourados AC é mais que um clube, é uma cidade. Esse time foi formado para dar alegria ao povo douradense. Cada jogador que está aqui foi pincelado no meio de vários outros e são privilegiados em vestir essa nova camisa. Fomos buscar dois profissionais de alto nível no mercado, Virgílio Neto, com três títulos estaduais em cinco anos e o técnico Robson Mattos, pretendido por outros clubes. Esse time veio para resgatar o futebol douradense que estava parado há dois anos”, afirmou.
 
Série B
 
A segunda divisão estadual será disputada por cinco clubes em tiro curto, com cinco times se enfrentando em turno único, todos contra todos, ou seja, quatro jogos cada. Na primeira rodada, dia 10, o DAC recebe o Coxim no Estádio Douradão e União ABC enfrenta o Novo FC no Estádio Jacques da Luz, com o Três Lagoas SC, outro estreante no futebol profissional, folgando.
 
O DAC folga na segunda rodada e a caminhada segue apenas na terceira, dia 17, enfrentando o ABC no Jacques da Luz. No dia 21 volta a jogar no Douradão, desta vez recebendo o Três Lagoas e encerra no dia 24 contra o Novo, mais uma vez no Jacques da Luz.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados