• Início
  • Notícias
  • Mirassol e Floresta disputam titulo da Série D do Brasileiro neste sábado

Na ida, o Mirassol foi melhor, mas Floresta busca virada na casa do adversário

Mirassol e Floresta disputam titulo da Série D do Brasileiro neste sábado

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ascom/Floresta EC
Time paulista está em vantagem por ter vencido jogo de ida por 1 a 0
 
A Série D do Campeonato Brasileiro termina neste sábado (6). No Estádio José Maria Campo Maia, o Mirassol-SP recebe o Floresta-CE pela partida de volta da decisão da competição que reuniu 68 clubes, entre eles os representantes sul-mato-grossenses. O Aquidauanense FC não passou da fase preliminar e o EC Águia Negra caiu na primeira fase. Na ida, a equipe do interior paulista levou a melhor fora de casa e venceu por 1 a 0, dependendo agora de um empate. 
 
A disputa pelo primeiro título nacional dos dois clubes terá transmissão da TV Brasil. Além de Floresta e Mirassol, também garantiram vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021 o Altos-PI e o Novorizontino-SP.
 
Invicto em casa
 
Para o duelo deste sábado, o Mirassol aposta na sua força dentro de casa. Nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Leão disputou 11 partidas sob seus domínios e ainda não perdeu. Foram dez vitórias e um empate. Caso se mantenha invicto dentro de casa, o clube do interior paulista garantirá o título.
 
Com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Sport Recife, o experiente técnico Eduardo Baptista admitiu ansiedade pela final e destacou a importância de adicionar um título brasileiro ao currículo. "Se falarmos que não há uma certa ansiedade, estaremos mentindo. Ansiedade tem, é um título importante para todos. Eu mesmo tenho um título de Copa do Brasil (com o Sport, em 2008) e não tenho de Campeonato Brasileiro. Me falta esse título como falta para muitos atletas do Mirassol, que são jovens. Um título como esse muda o rumo da carreira", analisou.
 
Time da virada
 
A derrota no jogo de ida em casa deixou o Floresta em desvantagem, mas não tira as esperanças de título dos cearenses. Principalmente pela maneira como conquistou sua vaga na decisão. Depois de empatar por 1 a 1 com o Novorizontino dentro de casa, o Lobo da Vila surpreendeu o adversário como visitante, venceu por 2 a 0, e carimbou seu passaporte para a final.
 
Depois de uma grande campanha, com apenas duas derrotas (ambas na fase de grupos), o Floresta sonho com o título, como contou o técnico Leston Júnior. "Desde o término do jogo contra o Novorizontino dormimos e acordamos com essa possibilidade de sermos campeões brasileiros na cabeça. O nível de enfrentamento é o mais alto possível. Mas nossos sonhos são proporcionais ao tamanho do desafio. Esse título seria a cereja do bolo do processo na Série D", declarou.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados