• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence clássico, vê Inter tropeçar e encosta na liderança

Bruno Henrique é empurrado por Léo Matos no pênalti que originou o primeiro gol do Mengão

Flamengo vence clássico, vê Inter tropeçar e encosta na liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Gabriel e Bruno Henrique marcaram no placar de 2 a 0 contra o Vasco no Maracanã
 
O Flamengo entrou de vez na briga pela manutenção do título do Campeonato Brasileiro com uma rodada para lá de favorável. Na sequência da 34ª, nesta quinta-feira (4), o Mengão enfrentou o rival Vasco da Gama e venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro, gols de Gabriel e Bruno Henrique, um em cada tempo (veja abaixo).
 
Os resultados dos concorrentes diretos, ajudaram, O líder Internacional ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR em Curitiba, também nesta quinta. Antes, o Atlético-MG foi surpreendentemente derrota pelo Goiás-GO por 1 a 0. O São Paulo teve a partida com o Palmeiras adiada para o dia 19. Agora, o Inter segue na liderança com 66 pontos, mas apenas dois na frente do Flamengo e, como há o confronto entre eles na penúltima rodada, o time carioca passa a depender apenas dos próprios resultados para ser campeão. O Galo ficou com 60 pontos e o Tricolor tem 58 com um jogo a menos.
 
O Jogo
 
O Flamengo dominou a etapa inicial do clássico no Maracanã. Aos 11 minutos, a primeira grande chegada: Gabriel Barbosa partiu em velocidade após erro da zaga do Vasco e bateu, mas parou em Fernando Miguel. Com mais posse de bola e sem sair do ataque, as chances do Rubro-negro seguiram surgindo. Aos 28, foi Gerson quem tentou em chute de longe, mas o goleiro vascaíno salvou de novo. Filipe Luís testou em cobrança de falta aos 37, mas Marcelo Alves desviou para escanteio providencialmente. Contudo, o Mengo teve um pênalti a seu favor no fim do primeiro tempo.  Em cruzamento, Bruno Henrique cabeceou na rede pelo lado de fora, mas sofreu empurrão de Léo Matos, que foi marcado. Na batida, Gabriel Barbosa deslocou o arqueiro e abriu o placar.
 
O Vasco mostrou postura um pouco mais ofensiva no segundo tempo e levou perigo duas vezes no início. Primeiro, Ygor Catatau arriscou de longe e parou em Hugo. Na sequência, Cano recebeu de Yago Pikachu na área e bateu para fora. O Flamengo respondeu aos dez, em cabeçada de Gustavo Henrique após escanteio que passou por cima da trave. Aos 18, foi Arrascaeta quem tentou em finalização de primeira, mas a bola foi ao lado.
 
No cenário de equilíbrio, o Gigante da Colina poderia ter empatado em cobrança de falta de Yago Pikachu, mas Hugo voou no ângulo direito para salvar o Mengo. Por outro lado, a bola parada definiu o jogo para o Rubro-negro. Aos 31, Bruno Henrique subiu mais que todo mundo em escanteio e testou para a rede e ampliou para 2 a 0. German Cano tentou diminuir pelo Vasco aos 37, ao aproveitar desvio de Marcelo Alves e rematar de primeira. Contudo, o goleiro do Flamengo fez outra bela defesa. Carlinhos ainda arriscou em finalização de fora da área aos 47, mas o chute passou rente à trave, freando qualquer chance de reação.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados