• Início
  • Notícias
  • Detonada na web, nova aposta de Anitta soa como um arriscado clichê latino

Detonada na web, nova aposta de Anitta soa como um arriscado clichê latino

A mais nova aposta internacional de Anitta atende por “Loco” e, pelo menos, para nós brasileiros, tem grandes chances de soar tão nonsense quanto seu nome sugere. Cantada numa espécie de nova língua musical do mercado comercial latino (“espanglês”), o single tem pouco mais do que a atual norma para streaming de 2 minutos e também possui um ritmo mid-tempo e uma melodia repetitiva daquelas que “grudam na mente” por alguns minutos depois de ouvida. O refrão, tem um papel importante neste sentido, apostando numa longa repetição silábica casando letra, ritmo, gancho e melodia em torno do trecho “Lo”.
 
Chama atenção também que qualquer possibilidade de assonância (repetição de sons de vogais) ou aliteração (repetição de sons consonantais) são completamente dispensadas na letra. Até mesmo a rima, ou o gancho, condições básicas para uma música, também ficam devendo nos versos em espanhol e inglês da faixa. Aliás, a própria letra exaltando a loucura de um casal não chega a ser muito original soando como um arriscado clichê dos mais insanos.
 
De autoria de DVLP, que já trabalhou com Anitta em “Indecente”, a canção foi composta por Gale, DVLP e Ibere Fortes (nomes envolvidos em lançamentos de Eminem, J Balvin, Lil Wayne e Pitbull). Mesmo alcançando um Top 30 no Spotify Mexicano, chama atenção como a própria Anitta chegou a dizer de maneira franca que duvidava que os brasileiros gostariam da faixa. Já numa outra entrevista, a cantora chegou a dizer que a canção pode não fazer parte do seu aguardado disco “Girl From Rio” assinado por um dos maiores nomes da indústria (Ryan Tedder).
 
Com Ludmilla e Selena Gomez envolvidas em lançamentos de projetos muito mais arrojados apostando na cultura brasileira, feitos no mesmo dia de estreia de Loco, chama atenção como Anitta parece realmente disposta a se afastar de sua persona musical brasileira em torno do sucesso internacional. Será que ela apenas está preparando o terreno e tentando ganhar tempo enquanto o seu aguardado disco não sai?
 
Para nós brasileiros, Loco portanto, soa nada mais, nada menos do que aparenta ser: uma insensata música com letra e melodia sem muita lógica. Basta dar inclusive uma simples busca no Twitter para ver que até o próprio fandom da cantora tem grandes ressalvas com o novo single. Diante da falta de identidade da nova faixa, o que a equipe de Anitta poderia em mente para os próximos lançamentos é uma máxima do escritor Leon Tolstoi: “Se queres ser universal, começa por pintar tua aldeia”.
Assita:

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados