• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence Sport e mantém perseguição ao líder Internacional

Gabriel completa jogada no início da partida e abre o placar na Ilha do Retiro

Flamengo vence Sport e mantém perseguição ao líder Internacional

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Gabriel, Bruno Henrique e Pedro marcaram na vitória por 3 a 0 no Recife
 
O Flamengo tentando manter perseguição ao líder Internacional no Campeonato Brasileiro. Na sequência da 33ª rodada, nesta segunda-feira (1), o Mengão foi ao Recife e fez 3 a 0 no Sport-PE, com gols de Gabriel, Bruno Henrique, ambos no primeiro tempo, e Pedro, no segundo (veja abaixo)
 
Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chegou a 61 pontos e segue na vice-liderança – o líder Internacional soma 65 e o Atlético-MG é terceiro com 60 pontos. O Sport, com 35, ocupa o 16º lugar.
 
O jogo
 
Na cola do líder, o Flamengo começou a partida na Ilha do Retiro diante do Sport pressionando. Tanto que, logo no primeiro lance de ataque do jogo, inaugurou o marcador no Recife. Aos três minutos, Arrascaeta recebeu pela esquerda e tocou no meio para Gabriel, que empurrou livre para o fundo das redes. Com mais intensidade e sem dar espaço aos donos da casa, o Fla ampliou na marca dos 18. Gabriel avançou pela direita e cruzou na área para a defesa leonina afastar. No rebote, Arrascaeta finalizou e foi travado, mas Bruno Henrique pegou a sobra e chutou cruzado para fazer 2 a 0. O Leão, sem conseguir chegar ao gol carioca, foi segurando a pressão dos visitantes e contou com boas intervenções de Luan Polli ao longo do primeiro tempo.
 
Na volta do intervalo, o Sport esboçou uma reação logo no começo, quando Thiago Neves subiu sozinho após cobrança de falta, mas finalizou por cima do gol. Depois, o Flamengo seguiu controlando as ações, mas com um ritmo ofensivo menos intenso do que na etapa inicial. Em uma das melhores chegadas do Fla, aos 39, Filipe Luís cobrou falta na área, Everton Ribeiro tocou para o meio, e Vitinho não alcançou. A bola sobrou para Pepê, que finalizou com perigo e viu Luan Polli evitar o terceiro gol da equipe da carioca. Mas, já na marca dos 50, Pedro recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado para dar números finais ao confronto e definir a vitória em 3 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados