• Início
  • Notícias
  • Herói da Libertadores fica fora da lista do Palmeiras para Mundial de Clubes

Breno Lopes marcou o gol do título palmeirense nos acréscimos, minutos depois de entrar no jogo

Herói da Libertadores fica fora da lista do Palmeiras para Mundial de Clubes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Autor do gol na vitória sobre o Santos, Breno Lopes chegou ao Palmeiras após período de inscrição
 
O Palmeiras carimbou vaga no Mundial de Clubes da Fifa com o título da Libertadores conquistado no último sábado (30) ao bater o Santos por 1 a 0, gol de Breno Lopes aos 53 minutos do segundo tempo, quase no último lance do jogo. Para a disputa da competição do Catar, porém, o herói palmeirense não poderá estar em campo.
 
A Fifa anunciou nesta segunda-feira (1) a relação de jogadores inscritos pelos seis times que disputarão o Mundial de Clubes a partir desta quarta-feira (4). No Verdão, o chamou atenção a ausência de Breno Lopes. O atacante não pôde ser inscrito por ter chegado ao Alviverde no dia 11 de novembro, dois dias após o fechamento da janela internacional de transferências, que ocorreu em 9 de novembro. Breno estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude.
 
A entidade máxima do futebol mundial liberou a inscrição de 23 atletas por equipe. O Palmeiras viajará para o Catar com 23 jogadores, entre eles, Gabriel Veron, que se recupera de uma lesão muscular, mas foi relacionado para a competição. Os inscritos são os goleiros Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre; os laterais Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña; os zagueiros Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Benjamin Kuscevic; os volantes Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael; os meias Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; os atacantes Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron.
 
Jogos
 
O Palmerias estreia no próximo domingo (7), pela semifinal, às 14h (MS), no Education City Stadium, em Doha, contra o ganhador do confronto entre Tigres-MEX ou Ulsan Hyundai-KOR. Na outra semifinal, marcada para segunda-feira (8), também às 14h (MS), no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, o vencedor de Al Duhail-CAT e Al Ahly-EGI encara o Bayern de Munique-ALE. A final do Mundial será dia 11, quinta-feira, no Education City, às 14h (MS).
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados