• Início
  • Notícias
  • Vila Nova volta a vencer o Remo e conquista Série C do Brasileiro

Vila Nova retorna à Série B com a taça na mão

Vila Nova volta a vencer o Remo e conquista Série C do Brasileiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Fernando Torres/CBF
Colorado fez 3 a 2 e retorna para Série B junto com o time paraense, Londrina e Brusque
 
A Série C do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (30) e com título colorado. Em Belém, o Vila Nova-GO voltou a vencer o Remo-PA e retorna para Série B com a taça. Depois de golear no jogo de ida por 5 a 1, na volta, o time goiano fez 3 a 2, gols de Alan Mineiro, Pablo um contra de Mimica, com Gedoz e Lucas Siqueira descontando (veja abaixo). Os dois finalistas, mais Londrina-PR Brusque-SC sobem para a Segundona em 2021.
 
O jogo
 
No Estádio Mangueirão, o Remo precisou partir para cima no início do jogo para tentar diminuir o prejuízo do jogo de ida e logo aos seis minutos, a estratégia surtiu efeito. Felipe Gedoz arriscou a finalização e acertou o cantinho da meta adversária para abrir a contagem. Mas a vantagem durou pouco, exatamente três minutos. Já que Alan Mineiro, aos nove, deixou tudo igual no marcador. 
 
Depois do empate, o Tigre passou a dominar o confronto e quase chegou ao segundo com Henan, que parou na trave, aos 19. Do outro lado, Tcharlles também carimbou o poste e na sobra Lucas Siqueira não perdoou recolocando o Leão em vantagem, aos 35: 2 a 1. Só que novamente a resposta colorada foi imediata. E, aos 39, Henan fez o cruzamento e Pablo completou para o fundo das redes.
 
Na volta do intervalo, o Remo até tentou pressionar no ataque e levou perigo em mais uma finalização de Tcharlles, aos três. Mas foi só. A partir daí, o duelo perdeu intensidade. Com grande vantagem no agregado, o Tigre controlou o ritmo e, já na marca dos 42, Pedro Bambu colocou a bola na área e Mimica na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol definindo o placar final da decisão em 3 a 2.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados