• Início
  • Notícias
  • Em jogo da primeira rodada, Palmeiras e Vasco empatam no Allianz Parque

Um ponto para cada lado no Allianz Parque pouco ajudou Palmeiras e Vasco

Em jogo da primeira rodada, Palmeiras e Vasco empatam no Allianz Parque

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão marcou com Breno Lopes e Cruzmaltino igualou placar com Beniitez
 
Enquanto titulares treinam para a decisão da Libertadores, reservas do Palmeiras entraram em campo para jogo atrasado ainda da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, data em que o clube conquistou o título do Paulistão. Contra o Vasco da Gama, em São Paulo, o Verdão saiu na frente com Breno Lopes, mas sofreu empate com Martín Benitez cobrando falta, definindo o placar de 1 a 1 antes do intervalo (veja abaixo).
 
O Palmeiras agora tem 52 pontos na quinta posição e, com dez pontos a menos que o líder Internacional faltando seis rodadas, praticamente acaba com possibilidade de brigar pelo título. Já o Vasco, agora com 36 pontos, é o 14º colocado e segue lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.
 
O Jogo
 
Primeiro tempo movimentado no Allianz Parque. Logo aos cinco minutos, Léo Matos, do Vasco, testou após cobrança de falta e mandou para a rede, mas estava impedido. O Palmeiras respondeu com duas oportunidades em sequência: aos sete, Gustavo Scarpa bateu e parou em Fernando Miguel. Logo em seguida, Felipe Melo recebeu cruzamento na risca da pequena área e isolou. Com mais chances para os dois lados, o equilíbrio se manteve. Ricardo Graça finalizou para boa defesa de Jaílson e, no contra-ataque, Breno Lopes perdeu em remate cara a cara com Fernando Miguel.
 
No entanto, o Alviverde abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial. Com jogada em velocidade, Breno Lopes foi lançado por Gustavo Scarpa, arrancou pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. A vantagem dos donos da casa, porém, durou pouco. Em cobrança de falta aos 34, Martín Benitez acertou o ângulo esquerdo e deixou tudo igual. Gabriel Silva teve uma boa oportunidade de recolocar os paulistas na frente em chute de longe, mas Fernando Miguel fez grande defesa e levou o placar em igualdade para o intervalo.
 
Na segunda etapa, o ritmo das duas equipes caiu, e cada time levou perigo em uma oportunidade. O Palmeiras chegou bem aos 27 minutos, em chute de fora da área de Gustavo Scarpa que passou ao lado da meta. O Vasco respondeu na mesma moeda aos 42, mas a bomba de Gabriel Pec parou em defesa de Jaílson. Os dois times mostraram pouca inspiração ofensiva e mantiveram o empate até o fim.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados