• Início
  • Notícias
  • Red Bull Bragantino goleia Vasco e mantém recuperação no Brasileirão

Bragantino com três vitórias em quatro jogos entrou na briga por vaga na Sul-Americana

Red Bull Bragantino goleia Vasco e mantém recuperação no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Com dois gols, Claudinho comandou o placar por 4 a 1 em casa
 
Se o primeiro turno do Red Bull Bragantino-SP não foi dos melhores, o time paulista segue subindo na classificação do Campeonato Brasileiro no segundo. Pela 31ª rodada, nesta quarta-feira (20), o Braga não teve dó do Vasco da Gama e fez o placar clássico de goleada, 4 a 1. Claudinho segue se destacando e marcou duas vezes, Ramires e Jan Hurtado completando. Pelos cariocas, Gabriel Pec fez o gol de honra (veja abaixo)
 
Com o resultado o Massa Bruta chegou aos 41 pontos e pulou provisoriamente para a décima colocação. Já a equipe carioca tem 32 pontos, aparece no 16º lugar e segue na briga contra o rebaixamento.
 
O jogo
 
O Bragantino foi para cima do Vasco desde os primeiros minutos de jogo. Ytalo, aos cinco, aproveitou uma sobra na entrada da área, soltou o pé e viu a bola passar rente ao travessão. Na sequência, Edimar fez o cruzamento e Aderlan testou com perigo. Já aos 14, a insistência do Massa Bruta surtiu efeito com Ramires. Após jogada bem trabalhada, Claudinho levantou na medida para o camisa 16 estufar as redes do Nabi Abi Chedid, fazendo 1 a 0. Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa seguiu no ataque. Ramires e Edimar tiveram novas chances, aos 22. O primeiro parou em Fernando Miguel e o segundo errou o alvo. Enquanto, aos 36, foi a vez de Artur e Helinho assustarem para o Braga, que por pouco não ampliou a contagem. 
 
Depois das conversas nos vestiários, o Cruzmaltino voltou melhor para o segundo tempo e apareceu mais no setor ofensivo, principalmente em jogadas pelo alto. Do outro lado, o Bragantino manteve o ritmo da primeira etapa. Claudinho e Hurtado arriscaram o arremate. Até que, aos 26, em cobrança de falta ensaiada, Claudinho novamente experimentou de fora da área e dessa vez acertou o ângulo da meta adversária, ampliando para 2 a 0.
 
Correndo atrás do prejuízo, o Vasco descontou aos 32. Carlinhos mandou uma bomba, Cleiton deu rebote e Gabriel Pec apareceu para completar para o fundo da meta. O gol animou a equipe carioca que foi para cima. Mas, aos 40, Claudinho voltou a aparecer para o Massa Bruta. O camisa 10 arriscou da entrada da área, a bola ainda desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa, ampliando. O Vasco até tentou responder de novo com Gabriel Pec. Só que mais uma vez foram os donos da casa que balançaram as redes. Hurtado, aos 47, cobrou falta com muita categoria e deu números finais ao confronto, fechando em 4 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados