Elvis, de peixinho, abriu o placar na vitória do Cuiabá em Curitiba

Cuiabá vence Paraná Clube e está a um ponto da Série A

Por Rogério Vidmantas
Imagem: AssCom Dourado
Dourado fez 2 a 0, gols de Elvis e Yago, e pode subir já na próxima sexta-feira
 
A Série A do Campeonato Brasileiro agora é apenas uma questão de tempo para o Cuiabá-MT. Neste terça-feira (19), pela 36ª rodada da Série B, o Dourado foi à Curitiba e venceu o desesperado Paraná Clube-PR por 2 a 0, gols de Elvis e Yago, um em cada tempo (veja abaixo), e viu o sonho do acesso ao Brasileirão passar de sonho à uma realidade quase palpável.
 
A vitória fora de casa deixou o Cuiabá com 61 pontos na terceira posição, seis a mais que o Juventude-RS, quinto colocado. Como faltam duas rodadas, um ponto nos dois jogos que restam basta para o time mato-grossense subir. Mesmo de perder para Sampaio Corrêa-MA e CRB-AL, basta um empate de CSA e Juventude nos jogos que restam para a posição no G4 ser mantida.
 
Gols
 
Mesmo jogando no Estádio Durival Britto, o Cuiabá foi mais efetivo que o Paraná e marcou um gol em cada tempo para ficar com a vitória. Na etapa inicial, aos 15 minutos, Lucas Ramon pega a sobre da defesa, cruza na medida e encontra Elvis livre dentro da área. O camisa 10 do Dourado, de peixinho, desloca o goleiro Renan e marca o primeiro.
 
No segundo tempo, o Paraná até teve chances de empatar aos sete e aos 11 minutos, ambas com Renan Bressan. Na primeira o goleiro João Carlos evitou o gol e, na segunda, o arremate foi para fora. Aos 24 minutos, Yago quase marcou o segundo gol do Cuiabá, mas Renan fez bela defesa. Quatro minutos depois, não teve jeito. Matheus Barbosa faz belo toque, Yago aparece nas costas da Phelipe Maia, avança em velocidade e dá um toque sútil por cima na saída de Renan para fazer 2 a 0, placar do jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados