• Início
  • Notícias
  • Sem técnico e time montado às pressas, Águia Negra estreia na Copa Verde

Águia Negra remontou time às pressas para jogar em Sinop

Sem técnico e time montado às pressas, Águia Negra estreia na Copa Verde

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Jogo único acontece no Gigante do Norte e vencedor enfrenta o Atlético-GO na segunda fase
 
O bicampeão estadual EC Águia Negra volta a campo nesta quarta-feira (20), mas por uma competição ainda do calendário 2020. O time de Rio Brilhante viajou para o Mato Grosso onde faz sua primeira participação na Copa Verde enfrentando o Sinop-MT. A partida acontece no Estádio Gigante do Norte, às 15h (MS), e terá arbitragem de Wasley do Couto Leão, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Robson João dos Reis, todos do Pará. 
 
O confronto para saber quem enfrenta o Atlético-GO na segunda fase acontece em jogo único. O vencedor avança e em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis. A competição, que termina no fim de fevereiro, vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, não mais nas oitavas de final como vinha acontecendo até o ano passado.
 
Para o compromisso, o Águia vai estar um pouco diferente do time que terminou o Campeonato Estadual em dezembro. O técnico Rodrigo Cascca não deve retornar e o presidente Iliê Vidal procura opções para substituí-lo. Enquanto isso não acontece, o diretor de futebol Roney Pereira será o técnico interino.
 
No reduzido elenco à disposição – 15 jogadores viajaram na delegação – três novidades. O lateral Robinho, com passagem por quase todos os clubes do Estado, o zagueiro Gabriel Estigarribia, que ano passado estava no Corumbaense e o atacante Cristiano, outro conhecido de diversas torcidas, como Maracaju e Naviraiense e que estava na SER Chapadão. 
 
A escalação provável do Águia deve ter Tafine no gol; Robinho, Jhonatan, Gabriel Estigarriba e Yan; Willian, Fernandinho, Jorginho e Mario Lucio; Guilherme e Cristiano. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados