• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence Goiás e volta a encostar nos líderes após tropeços

Arrascaeta, no primeiro tempo, abriu o placar do jogo em Goiânia

Flamengo vence Goiás e volta a encostar nos líderes após tropeços

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Mengão fez 3 a 0 em Goiânia e volta a se aproximar dos líderes
 
Reabilitação foi a palavra de ordem do Flamengo nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas e pressão em cima do técnico Rogério Ceni, o Mengão foi á Goiânia e venceu o Goiás-GO por 3 a 0, gols de Arrascaeta, Gabriel e Pedro (veja abaixo). Agora com 52 pontos, o Fla aparece na quarta posição da tabela de classificação e está a cinco pontos do líder São Paulo – além de um jogo a menos. O Esmeraldino, com 26, ocupa o 18º lugar.
 
O jogo
 
O Flamengo controlou as ações diante do Goiás no primeiro tempo no Estádio Hailé Pinheiro. No entanto, apesar da maior posse de bola, as chances claras de gol foram poucas. Em duas delas, Gabriel Barbosa estava em posição irregular e as finalizações não valeram. Em outra, já aos 41, Diego rolou a bola para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e colocou o time carioca na frente. As melhores chegadas do Verdão foram em duas cabeçadas de Rafael Moura, que mandou para fora.
 
Na volta do intervalo, os visitantes seguiram dominando o confronto, mas criando mais oportunidades de balançar as redes. Aos sete minutos, Diego arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto da trave adversária. O Esmeraldino respondeu em finalização de Shaylon, parado em defesa de Hugo Souza. 
 
O Flamengo seguiu insistindo e, aos 16, Everton Ribeiro quase ampliou, mas Tadeu fez boa defesa. No rebote, a bola ainda explodiu em Gabriel, que não conseguiu finalizar para dentro do gol. Mas, no minuto seguinte, o camisa 9 anotou o dele. Pela esquerda, Bruno Henrique avançou em velocidade e tocou para o meio, onde Gabigol recebeu e fez 2 a 0. Administrando a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando as ações até o fim e ainda chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Pedro fintou o zagueiro adversário e finalizou para fazer 3 a 0  e dar números finais ao jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados