Verdão saiu na frente, perdeu chances para ampliar e viu Tricolor empatar no fim

Palmeiras e Grêmio ficam no empate no Allianz Parque

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão marcou com Raphael Veiga, perdeu chances e Diego Souza empatou em 1 a 1
 
O Campeonato Brasileiro entrou em seu quarto final com um empate. Nesta sexta-feira (15), abrindo a 30ª rodada, Palmeiras e Grêmio, em uma prévia da decisão da Copa do Brasil, ficaram no 1 a 1 em São Paulo. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão na etapa inicial. Mas, aos 42 do segundo tempo, Diego Souza fez gol do Tricolor e decretou a igualdade.
 
Com o resultado a equipe do técnico Renato Portaluppi entra no G4 do Brasileirão, figurando em quarto, com 50 pontos. Já os comandados de Abel Ferreira estão em sexto, com 48.
 
O jogo
 
O Verdão começou sufocando o Grêmio no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto de jogo, Breno Lopes apareceu sozinho na área, mas Vanderlei salvou o Tricolor de levar o gol logo no início. E o goleiro gremista seria novamente protagonista. Aos dez, Marcos Rocha chutou rasteiro e só não abriu o placar porque Vanderlei fez outra boa defesa. Depois, aos 24, Willian bateu colocado, da entrada da área, e acertou o travessão.
 
Na marca dos 30, o Palmeiras acertou outra bola na trave gremista, dessa vez com Breno Lopes. Mas o gol palmeirense foi questão de tempo. Na marca dos 32, a bola foi cruzada na área do Grêmio, Raphael Veiga ficou com sobra na área e, livre, completou para o fundo das redes.
 
O Tricolor apresentou certa melhora na volta do intervalo. Tanto que, aos cinco minutos, Pepê fez boa jogada individual e chutou forte. Weverton espalmou e afastou o perigo. Mas o Verdão ainda estava intenso. Aos 20, Willian acertou um lindo voleio e obrigou Vanderlei a fazer outra bela defesa. Depois, aos 21, Willian teve outra chance, mandou uma bomba no canto, mas Vanderlei foi lá e buscou.
 
Mais tarde, aos 32, Jean Pyerre cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou raspando na trave de Weverton. Quase o empate gremista. Mas de tanto tentar, o Tricolor chegou ao empate. Na marca dos 42, Diego Souza recebeu cruzamento certeiro na pequena área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chance para Weverton.
 
Logo em seguida, aos 48, Diego Souza cobrou falta por cima da barreira. Mas Weverton foi lá no ângulo e salvou o que seria a virada do Tricolor. Foi o último lance da partida.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados