• Início
  • Notícias
  • Final da Libertadores obriga CBF a mudar tabela do Brasileirão

Santos e Palmeiras decidem a Libertadores em jogo único no Maracanã

Final da Libertadores obriga CBF a mudar tabela do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Jogos dos finalistas Santos e Palmeiras mudaram de data e outros jogos foram alterados
 
A Copa Libertadores termina no fim do mês com a terceira final brasileira da história. Com a classificação de Santos e Palmeiras para a decisão da competição continental, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou adaptar a tabela original da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com cinco mudanças de datas e horários, três deles por conta da partida decisiva. 
 
A final única da Libertadores está agendada para o dia 30 de janeiro, sábado, 16h (MS), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desta forma, os compromissos de Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro, previamente marcados para o dia 31, foram reagendados. O Verdão encara o Botafogo no dia 2 de fevereiro, enquanto o Peixe mede forças com o Corinthians no dia 17. Outro confronto afetado pela final do torneio intercontinental foi Fluminense x Goiás que, além de ter sido antecipado, não será mais disputado no Maracanã, mas o local ainda não foi definido.
 
Outros dois jogos sofreram alterações de horários para que se ajustassem melhor à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão. Vasco da Gama e Bahia-BA foi antecipado de 17h15 (MS) para 15h (MS), enquanto Atlético-GO e São Paulo, originalmente marcado para as 19h30 (MS), será realizado às 15h (MS).
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados