Jobson comemora o gol da vitória santista, marcado por ele no início do segundo tempo

Santos, com time misto, segura e vence líder São Paulo

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Peixe fez 1 a 0 com Jobson e segurou pressão tricolor com atuação segura do douradense João Paulo
 
No jogo entre o líder do Campeonato Brasileiro e um time mais preocupado com as semifinais da Libertadores e, por isso, com time misto, deu a segunda opção. Neste domingo (10), pela 29ª rodada, o Santos não deu bola para os titulares poupados pelo técnico Cuca e parou o São Paulo, no Morumbi, vencendo por 1 a 0, gol de Jobson no início do segundo tempo (veja abaixo).
 
A derrota em casa não tira a liderança do Tricolor, com 56 pontos, mas vê o Internacional, com três pontos a menos, se aproximar. O Santos agora é oitavo colocado, com 42 pontos.
 
O jogo
 
Placar zerado no primeiro tempo no Estádio do Morumbi. Com maior posse de bola (68%), o Tricolor teve nove finalizações contra apenas duas do Santos. Mas foi do Peixe a melhor chance da etapa. Na marca dos 23, Arthur Gomes recebeu boa bola de Lucas Braga, arrancou em velocidade e, da entrada da área, finalizou para a bola explodir na trave.
 
E o Peixe voltou do intervalo, foi rápido e abriu o placar logo no primeiro lance. Arthur Gomes recebeu na intermediária, avançou e deu passe para Jobson, que bateu de biquinho, tirando de Tiago Volpi, para fazer o gol do Santos.
 
Atrás no placar, o Tricolor tentou se lançar ao ataque em busca de gols. Na marca dos 11, Gabriel Sara pegou rebote e mandou uma bomba. A bola passou raspando na trave do Santos. Mais tarde, aos 33, Arboleda desviou de cabeça após cobrança de escanteio e só não fez porque João Paulo se esticou todo para defender.
 
Depois, aos 39, o goleiro santista fez outra defesa espetacular ao intervir em cima da linha cabeceio de Brenner. No fim, os reservas do Peixe comemoraram o triunfo sobre o líder do Brasileirão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados