• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vence Red Bull Bragantino e segue perseguição ao G4

Palmeiras sofreu para garantir os três pontos, mas ainda não retornou ao G4

Palmeiras vence Red Bull Bragantino e segue perseguição ao G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão fez 1 a 0 com Luiz Adriano no primeiro tempo e levou duas bolas na trave no segundo
 
O Palmeiras segue próximo ao G4 no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), pela 27ª rodada, o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino-SP, em São Paulo, fez 1 a 0 com Luiz Adriano no primeiro tempo e suportou a pressão do adversário no segundo para segurar a vitória em casa.
 
O resultado deixa o time da Capital na sexta colocação, com 44 pontos, a três da zona de classificação direta para Libertadores, já que o Internacional, quarto colocado, e Grêmio, quinto, também venceram seus jogos. Já o Massa Bruta aparece em 13º, somando 31 pontos.
 
O jogo
 
O início de jogo no Allianz Parque foi com o B, mas o Palmeiras se encontrou no jogo a partir dos 15 minutos e passou a dominar o duelo até chegar ao gol. Aos 27 minutos, Gabriel Menino pegou sobra e cruzou na segunda trave, Luiz Adriano cabeceou para colocar o Palmeiras em vantagem no placar.
 
Em busca do empate, o Braga partiu para cima no segundo tempo. Aos 18, Claudinho pegou sobra e cruzou rasteiro na área. A bola desviou no meio do caminho, Ytalo deu um toquinho e acertou a trave. Depois, aos 27, Claudinho buscou novamente Ytalo, dessa vez dando uma cavadinha, o atacante apareceu livre de marcação na pequena área para cabecear. Mas a bola pegou no travessão e foi para fora.
 
Na pressão final, aos 46, o zagueiro Fabrício Bruno ainda arriscou de fora da área. A bola desviou em Emerson Santos e por pouco não encobriu Weverton. Mas as redes do Allianz Parque não balançaram de novo e o Palmeiras segurou como deu a vitória por 1 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados