• Início
  • Notícias
  • Brenner brilha, São Paulo venceu Fluminense e dispara no Brasileirão

Brenner (30) marcou os dois gols do São Paulo no Maracanã, um em cada tempo

Brenner brilha, São Paulo venceu Fluminense e dispara no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Tricolor paulista fez 2 a 1 e viu o Flamengo perder pontos com empate em Fortaleza
 
A fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro é tão boa que não basta apenas vencer, os adversários também não vencem. Na abertura da 27ª rodada, neste sábado (26), o Tricolor foi ao Rio de Janeiro e, com noite inspirada de Brenner, autor dos gols, venceu o Fluminense por 2 a 1, que descontou com Fred (veja abaixo). Para ajudar, o então vice-líder Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fortaleza-CE, perdendo a posição para o Atlético-MG que bateu o Coritiba-PR por 2 a 0.
 
Com os resultados, o São Paulo agora soma 56 pontos, sete a mais que o Atlético e Flamengo, juntos com 49, mas com vantagem para o Galo nos critérios de desempate, embora os cariocas tenham um jogo a menos. O Flu, com 40 pontos, é sétimo, mas pode perder a posição para o Santos.
 
O Jogo
 
Melhor na etapa inicial no Maracanã, o Tricolor Paulista desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu aos 14 minutos. Wellington Silva tentou inverter o jogo, mas mandou a bola no pé de Gabriel Sara, que chutou em cima da marcação. No rebote, Reinaldo cruzou e Brenner apareceu para abrir o placar.
 
Já no segundo tempo, logo aos seis, Gabriel Sara vacilou na saída de bola e entregou para Fred. O camisa 9 do Flu invadiu a área e soltou a bomba no ângulo para empatar. Mas o São Paulo mostrou porque é o líder. Aos 29, Sara cruzou na medida para Brenner, que desviou para defesa de Marcos Felipe. Pablo ficou com o rebote e bateu mascado, mas Brenner não perdoou e colocou o Tricolor Paulista de novo em vantagem.
 
Sem se abater, o Flu respondeu na sequência, aos 40, quando Caio Paulista recebeu passe açucarado de Fred, mas na hora de chutar, mandou por cima da meta de Volpi. No fim, quem comemorou foi o Tricolor de São Paulo, que faturou sua 15ª vitória no Brasileirão e abriu sete pontos de vantagem na liderança.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados