• Início
  • Notícias
  • Grêmio vence e sai na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Jogo equilibrado entre Grêmio e São Paulo em Porto Alegre, mas com vitória gaúcha

Grêmio vence e sai na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Diego Souza fez valer a "lei do ex" e marcou o gol da vitória por 1 a 0 em Porto Alegre
 
Vitória gaúcha no primeiro duelo de tricolores pela semifinal da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, nesta quarta-feira (23), o Grêmio fez valer o fator casa e venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Diego Souza no segundo tempo (veja abaixo). As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 20h30 (MS), na Capital paulista.
 
Com o resultado, o Imortal vai para o confronto da volta com a vantagem do empate para garantir vaga na final. Já o time paulista precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória por um gol de vantagem, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis. 
 
O jogo
 
O primeiro tempo na Arena do Grêmio começou bem movimentado. Os visitantes tomaram a iniciativa de partir para o ataque e pressionaram nos primeiros minutos. Mas o Tricolor Gaúcho não demorou para também aparecer com força na partida. Aos nove minutos, após falta de Bruno Alves em Diego Souza, a bola foi lançada na área e Victor Ferraz desviou para o fundo das redes. No entanto, Diego Souza participou da jogada em posição irregular, e o gol acabou anulado. Depois, a equipe paulista respondeu em chute de fora da área de Daniel Alves, que passou por cima da meta defendida por Vanderlei. 
 
O jogo seguiu bem disputado, com os dois times marcando forte e com uma nova chance de gol somente aos 32 minutos. Pelo lado gremista, após roubada de bola, Pedro Geromel ficou com a sobra na entrada da área e tentou o chute por cobertura, que acabou saindo por cima do gol. Já o São Paulo chegou com perigo novamente aos 38, quando Juanfran deu bom passe para Gabriel Sara, parado em boa defesa de Vanderlei.
 
Os ânimos voltaram mais calmos para o segundo tempo do confronto, e as equipes conseguiram criar mais chances de gol. Nos primeiros minutos, o São Paulo chegou perto com Brenner, que não alcançou bom cruzamento de Daniel Alves na área. Depois, Luciano puxou boa jogada, onde tabelou com Gabriel Sara, Luan e Daniel Alves, e recebeu de volta na grande área para finalizar. No entanto, o chute saiu por cima do gol. 
 
O Grêmio, se defendendo, foi efetivo na primeira oportunidade criada. Aos 17 minutos, Ferreirinha fez boa jogada individual pela linha de fundo, se livrou da marcação e mandou a bola na área. Tiago Volpi afastou o perigo com um tapa, Pepê não finalizou, mas Diego Souza não desperdiçou a sobra e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Em vantagem, o time da casa quase marcou mais um aos 23. Jean Pyerre cobrou falta buscando o ângulo de Volpi, que se esticou para tentar alcançar e viu a bola passar rente a trave. Segurando as investidas dos visitantes até o apito final, o Tricolor Gaúcho administrou o resultado e garantiu a vantagem mínima para o confronto da volta entre as equipes.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados