• Início
  • Notícias
  • No confronto de líderes, São Paulo bate Atlético e amplia vantagem

Igor Gomes comemora com reservas o primeiro gol tricolor no Morumbi

No confronto de líderes, São Paulo bate Atlético e amplia vantagem

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Tricolor fez 3 a 0, dispara na primeira posição e Galo pode perder posição para o Flamengo
 
Se existe jogo de seis pontos, o líder São Paulo ganhou um assim na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre os dois primeiros colocados, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 3 a 0. Igor Gomes no primeiro tempo, Gabriel Sara e Toró no segundo marcaram os gols do time paulista (veja abaixo).
 
A vitória do São Paulo evitou que o Atlético ficasse, em caso de vencer, a apenas um ponto da liderança e aumentou essa diferença para sete – 53 a 46. O Flamengo é o terceiro com 45 e, vencendo o Bahia-BA no fim de semana, assume a vice-liderança.
 
O Jogo
 
Jogando no Estádio do Morumbi, o São Paulo foi melhor, trocou mais passes, encaixou muito bem a marcação e desceu para o intervalo vencendo o Atlético por 1 a 0. A primeira chance aconteceu logo aos nove, quando Daniel Alves pegou sobra e chutou forte. A bola passou à direita do gol de Everson. O Galo conseguiu responder aos 15: Allan, de fora da área, soltou a bomba e tirou tinta da trave de Volpi. 
 
O Tricolor marcou o primeiro gol do jogo aos 24 minutos. Tchê Tchê avançou e tocou para Igor Gomes, que da entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado para abrir o placar. Mais tarde, aos 43, Daniel Alves cobrou falta no ângulo e só não fez o segundo porque Everson se esticou todo para defender.
 
A equipe mineira voltou melhor do intervalo, tentando pressionar o Tricolor Paulista. Aos dois minutos, Caleb chutou forte, mas Volpi defendeu. Depois, aos 11, Guga cruzou na área e levou perigo. A primeira chance do São Paulo na segunda etapa aconteceu aos 14 minutos, quando Daniel Alves deu lindo passe de letra, Tchê Tchê ficou com a bola e finalizou para fora.
 
E a situação do Galo ficou um pouco mais complicada aos 29, quando Allan cometeu falta em Daniel Alves e recebeu o segundo cartão amarelo. O São Paulo aproveitou a superioridade numérica e tratou de aumentar a vantagem. Na marca dos 37, Vitor Bueno foi à linha de fundo e cruzou, Gabriel Sara apareceu na área e completou para as redes. Aos 45, em seu primeiro lance no jogo, Toró recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado para fazer o terceiro e dar números finais ao placar. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados