ABC deve disputar o acesso para voltar à primeira divisão

Federação convoca clubes para disputa da Série B 2020

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Anderson Ramos/Capital News
Competição acontece entre janeiro e fevereiro e pode ter ABC, Novo e o recém criado Dourados AC
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou times interessados em participar da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense para reunião do Conselho Arbitral para edição 2020. A competição que tradicionalmente acontece no fim do ano, por causa da pandemia da covid-19 acontecerá apenas entre janeiro e fevereiro de 2021, com conclusão dias antes do início da Série A, que deve começar dia 28 de fevereiro.
 
Segundo o documento, a competição é aberta para clubes interessados e aptos para disputa. Na lista clubes rebaixados nas últimas temporadas, como o Urso de Mundo Novo, União ABC e Novo, ambos de Campo Grande e Sete de Dourados, que pediu afastamento antes da Série A em 2020. A expectativa está pela participação do recém criado Dourados AC. Não há movimentação para o retorno de clubes tradicionais como o Ivinhema, Naviraiense, Misto de Três Lagos ou Ubiratan.
 
O campeonato deve acontecer de maneira enxuta, até pelo pouco espaço disponível no calendário, e define dois clubes para a Série A, vagas destinadas para o campeão e vice-campeão.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados