MS integra Mostra Audiovisual Nacional

Imagem: Divulgação
Selecionado para o Festival Arte como Respiro – Edição Audiovisual, o curta-metragem “Passageiras” está em exibição no site do Itaú Cultural até o dia 15 de dezembro. Sob a temática “Descobertas e/ou Redescobertas”, ao todo foram selecionados 90 curtas-metragens em 20 estados brasileiros para o festival, entre documentários, ficções e filmes experimentais, realizados com diferentes técnicas e linguagens.
 
 
Desenvolvido durante o início do isolamento social ocasionado pela pandemia COVID19, a animação em stop motion “Passageiras” foi produzida pela artista visual Tetê Irie e o músico Léo Verão. A obra traz um novo olhar sobre o jardim cotidiano, ressignificando a crise e refletindo a compreensão sobre o pulsar da vida.  “Foi início do lockdown, a gente fechado em casa, sem saber bem o que ia acontecer, muita incerteza e uma certa angústia. Porém, os ipês começaram a ficar exuberantemente floridos. Colhemos as flores, levamos pra dentro de casa e decidimos fazer o vídeo”, diz a artista.  “Foi um pouco complexa a continuidade das cenas, porque as flores são efêmeras, murcham rapidamente”, completa. 
 
 
Habituados com produções audiovisuais profissionais, com equipes de dezenas de pessoas e equipamentos sofisticados, a dupla diz que também foi uma forma de se reinventar -- o vídeo, experimental, foi todo produzido feito com equipamentos domésticos: celular e luminárias. “A equipe éramos nós dois”, relembram. 
 
 
“O vídeo reflete essa redescoberta da gente mesmo e também dos ciclos da natureza, da vida. Lembra que, como o ipê, nós não vamos estar floridos o tempo todo: vamos passar pelas crises.”  finaliza Irie.
 
 
 
SERVIÇO
Festival Arte como Respiro: Audiovisual (2020)  |  Universos Oníricos
Acesso pelo site: https://www.itaucultural.org.br/secoes/videos/universos-oniricos-festival-arte-como-respiro
Até dia 15/12/2020
 
FICHA TÉCNICA
Título: Passageiras l Ano:  2020 l Duração: 1’24”
Roteiro: Tetê Irie / Léo Verão
Direção / Direção de Arte: Tetê Irie
Fotografia / Montagem / Trilha Sonora Original: Léo Verão
 
 
SINOPSE
Flores e folhas se aventuram em um passeio lúdico, refletindo o caráter cíclico
da vida, a importância da cumplicidade nas intempéries do caminho e conferindo harmônico protagonismo à natureza. 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados