Santos desperdiçou chances criadas no primeiro tempo e sofreu no segundo

Santos sofre, perde para LDU, mas avança na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Equatorianos venceram por 1 a 0, mas Peixe foi beneficiado pelo saldo qualificado
 
Em uma partida cheia de confusão no último lance do jogo, o Santos garantiu classificação para as quartas de final da Copa Libertadores mesmo com derrota em casa. Nesta terça-feira (1), pela rodada de volta das oitavas, o Peixe foi derrotado pela LDU-EQU por 1 a 0, gol marcado por Zunino no segundo tempo (veja abaixo).
 
A vaga do Santos na próxima fase veio pela vitória na partida de ida, em Quito, por 2 a 1. No placar agregado, o confronto ficou 2 a 2 e o saldo qualificado (gols na casa do adversário) fez a diferença para o time brasileiro que agora espera o classificado entre Grêmio e Guaraní-PAR.
 
O jogo
 
A partida na Vila Belmiro começou com o Santos classificado com a vitória na ida, mesmo assim atacando a LDU. Logo aos seis minutos, em jogada de Pará pela direita, o cruzamento encontrou Kaio Jorge que, de cabeça, mandou para fora. Aos 13, foi a vez de Diego Pituca, de fora da área, obrigar Gabbarini a fazer bela defesa para evitar o gol. Kaio Jorge teve outra chance aos 22 em mais uma assistência de Pará, mas parou no goleiro.
 
A primeira chance da LDU veio aos 24 minutos com Borja. O atacante, dentro da área, tirou do goleiro John, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Soteldo cobrou falta na área e Lucas Braga acertou a trave. Depois o ritmo caio e os dois times pouco atacaram.
 
Na etapa final, o Santos não voltou com a mesma volúpia ofensiva e passou a dar espaço para os equatrorianos. O peixe até teve uma boa chance com Marinho aos dez minutos, mas depois quem passou a rondar o gol foi a LDU, tanto que marcou aos 19 minutos. Zunino aproveita a confusão na área, depois de a bola até bater na trave do gol defendido por John, e abre o placar. O lance ainda precisou passar pela revisão do VAR, mas foi confirmado pelo árbitro argentino Nestor Pitana.
 
Depois a LDU passou a pressionar pelo gol da classificação e quase ampliou aos 34 minutos, mais uma vez com Zunino, mas a conclusão após confusão na área foi para fora. O Santos segurou a pressão até o fim e, no último lance, confusão generalizada provocada pelos equatorianos terminou com a expulsão de Villarruel e Omar Feitosa, da LDU, e Luiz Felipe, do Santos, mas com o Peixe classificado.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados