Maxwell comemora seu segundo gol no último lance do jogo na Arena Pantanal

Cuiabá vence Avaí no último lance e retorna ao G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Maxwell marcou os dois gols do Dourado na vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal
 
O Cuiabá-MT voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após sequência de três derrotas e um empate nos últimos jogos. Pela 24ª rodada, nesta sexta-feira (27), o Dourado contou com um gol no último lance para vencer o Avaí-SC por 2 a 1 em partida que valia disputa direta por posição. Maxwell marcou os dois gols do time mato-grossense, com Fagner Alemão descontando para o Leão (veja abaixo).
 
O resultado coloca o Cuiabá provisoriamente em quarto lugar, com 40 pontos e torce por tropeço do Juventude-RS neste sábado (28), contra o Náutico-PE para manter a posição. O Avaí, com 36, aparece na sexta posição.
 
O Jogo
 
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Avaí entraram em campo de olho no G4 e fizeram um primeiro tempo equilibrado. Pelo lado dos visitantes, a melhor chance de bola na rede foi aos 23 minutos, quando Pedro Casto recebeu de Romulo, de frente para o gol, finalizou com perigo e viu a bola ser desviada para fora. O Dourado respondeu com Felipe Ferreira, que tirou tinta da trave. E, aos 36, o meia tentou de novo e viu Glédson espalmar direto nos pés de Maxwell, que não desperdiçou e fez 1 a 0.
 
Buscando o empate no segundo tempo, o Avaí voltou mais ofensivo e quase deixou tudo igual logo no início, quando Getúlio mandou uma bomba para o gol e viu Matheus Nogueira fazer a defesa. Instantes depois, Pedro Castro cabeceou com perigo, mas a defesa fez o desvio e salvou o time mineiro. A pressão azulina seguiu e, aos 25, Getúlio sofreu pênalti de Anderson Conceição, e Fagner Alemão cobrou para deixar tudo igual na Arena Pantanal. O jogo seguiu sem novas chances claras para os dois lados, até que, já aos 50, Maxwell recebeu na área, limpou a jogada e finalizou para garantir a vitória do Dourado por 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados