• Início
  • Notícias
  • Silvio de Abreu e Monica Albuquerque estão deixando a Globo

Silvio de Abreu e Monica Albuquerque estão deixando a Globo

O veterano roteirista Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, responsável por novelas, séries e programas de humor, está de partida da emissora. Em seu lugar, deve assumir o diretor José Luiz Villamarim.
Além dele, Mônica Albuquerque, diretora da estratégica área de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, também está deixando o seu cargo.
As novidades foram comunicadas pelo novo diretor de entretenimento, Ricardo Waddington, em reuniões com diretores, autores e artistas nesta sexta-feira (27/11).
Villamarim é o atual diretor-artístico de “Amor de Mãe”. Nos últimos anos, foi responsável por algumas das melhores minisséries da Globo, como “Amores Roubados”, “Onde Nascem os Fortes” e “Justiça”, além da novela “O Rebu”. Fez parte do núcleo de Waddington em “Avenida Brasil.
x
Cineasta transformado em autor de novelas, Silvio de Abreu estava na Globo desde os anos 1970. Ele assumiu o comando do núcleo de novelas em 2014 e, a partir da saída de Guel Arraes em 2018, também ficou responsável pelas séries. Para completar, este ano, com a saída de Marcius Melhem, assumiu ainda os programas de humor.
Já Mônica Albuquerque estava no cargo desde 2013 e tinha muito trânsito com artistas e autores, numa função em que isso é muito importante, pois é responsável por recolher e encaminhar os projetos de programas e convocar artistas para participar.
Em 2019, ela apareceu numa lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo feita pela revista americana Variety, a mais tradicional publicação sobre o mercado audiovisual dos EUA.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados