Duelo no Castelão foi equilibrado com um gol para cada lado

Fortaleza e Goiás ficam no empate no Castelão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Kely Pereira/AGIF/CBF
Fernandão marcou no primeiro tempo e Wellington Paulista igualou no segundo
 
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro seguiu nesta quinta-feira (26) com apenas um jogo que terminou igual. Fortaleza-CE e Goiás-GO ficaram no 1 a 1, gols de Fernandão para o time esmeraldino no primeiro tempo e de Wellington Paulista para o Tricolor no segundo (veja abaixo). O resultado não ajudou nenhum dos lados, já que os cearenses chegaram aos 29 pontos e estão provisoriamente na nona posição. Já os goianos seguem na lanterna da competição, com 16 pontos, porém com dois jogos a menos.  
 
O jogo
 
O Fortaleza até controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Esmeraldino soube aproveitar a única chance que teve. Na marca dos 23 minutos, Miguel Figueira deu ótimo passe para Fernandão, que partiu pelo meio e bateu no canto para fazer 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Tricolor chegou com muito perigo em finalizações de David e Romarinho, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo.
 
Depois das conversas nos vestiários, o Leão voltou para o segundo tempo pressionando os visitantes. Aos cinco, David parou em grande defesa de Tadeu. Na sequência, Tinga colocou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou rente à meta adversária. O atacante teve nova oportunidade, após cruzamento de Bruno Melo, aos 15, e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e 100 gols para o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O time da casa seguiu no comando das ações e chegou a balançar as redes com Romarinho, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 25. Bergson, aos 33, e Yuri César, aos 37, também tentaram, mas Tadeu novamente salvou o Goiás. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados