• Início
  • Notícias
  • Comercial e Operário fazem confronto decisivo após 19 anos

Comerário de ida acontece neste sábado e a volta na quarta-feira, ambos no Morenão

Comercial e Operário fazem confronto decisivo após 19 anos

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Dois principais times de Campo Grande se enfrentam neste sábado no Morenão
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense retorna no fim de semana com dois confrontos pelas quartas de final. Outros dois não acontecem, já que Corumbaense e Maracaju AC protocolaram desistência da competição e garantiram vagas automáticas na semifinal para Aquidauanense e Águia Negra, respectivamente. Na volta, o clássico mais tradicional do Estado acontece após 19 anos sem se encontrarem em fases decisivas da competição.
 
Comercial e Operário fazem uma das quartas de final, com o jogo de ida neste sábado (28), às 16h, no Estádio Morenão. A volta acontece na quarta-feira (2), às 20h30, com transmissão pela TV Morena para todo Estado. Apesar de terem decidido a competição em diversas oportunidades entre as décadas de 70 e 90, o Comerário não acontece em fases decisivas há 19 anos.
 
Em 2001, os dois principais clubes de Campo Grande se enfrentaram na semifinal do Estadual e o Colorado foi melhor, vencendo os dois jogos – 1 a 0 e 3 a 1 -, foi para a decisão e levou o título vencendo o extinto Cassilandense com 1 a 1 na ida e goleando por 4 a 1 na partida de volta, no Morenão.
 
Depois, os confrontos foram apenas em fases de classificação com resultados alternados, nunca um ou outro emplacando duas vitórias seguidas, o que pode acontecer agora se o Comercial vencer neste sábado, já que, na primeira fase fez 2 a 0 no maior rival.
 
Quartas de Final
 
Quem passar de Comercial e Operário enfrenta, na semifinal, o Aquidauauense, dono da melhor campanha na primeira fase. Do outro lado, SER Chapadão enfrenta o Costa Rica, primeiro jogo neste domingo (29), em Rio Brilhante, e a volta no dia 2 em Chapadão do Sul. O classificado joga a semifinal contra o Águia Negra, atual campeão estadual. 
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados