• Início
  • Notícias
  • São Paulo e Flamengo disputam vaga para semifinal da Copa do Brasil nesta quarta

Rogério Ceni ainda não venceu em dois jogos como técnico do Flamengo

São Paulo e Flamengo disputam vaga para semifinal da Copa do Brasil nesta quarta

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Vencedor na ida, Tricolor joga pelo empate e Rogério Ceni precisa da primeira vitória no Mengo
 
Se a rivalidade entre São Paulo e Flamengo se acirrou nas últimas semanas, nesta quarta-feira (18), às 20h30 (MS), tem mais um capítulo dessa disputa. Os dois times se enfrentam pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o Tricolor tem a vantagem do empate por ter vencido a ida, no Maracanã, por 2 a 1. Já o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para permanecer sonhando com o título. Caso os cariocas ganhem por apenas um gol de diferença, independente do placar, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis. 
 
A partida no Estádio do Morumbi terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás. O responsável pelo árbitro de vídeo é Wagner Reway, da Paraíba. 
 
Os donos da casa chegam embalados pelo momento positivo que vivem na temporada. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou à terceira colocação na tabela, com dois pontos a menos em relação ao líder Atlético Mineiro e ainda tem duas partidas atrasadas a serem realizadas. 
 
Do outro lado, o Flamengo vive o momento mais delicado nesta temporada. Além da derrota pela Copa do Brasil na última quarta (11), o Flamengo já cruzou com o Tricolor Paulista este ano pelo Brasileirão. No primeiro turno, em 1° de novembro, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz goleou o time carioca por 4 a 1 no Maracanã. O revés em casa foi uma das derrotas que contribuiu para a demissão do técnico catalão Domènec Torrent, substituído pelo atual treinador, o ex-goleiro Rogério Ceni.
 
Outros jogos
 
Mais três confrontos decidem semifinalistas da Copa do Brasil.  Às 15h30 (MS), Grêmio e Cuiabá-MT medem forças em Porto Alegre. Como o Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo por 2 a 1, a equipe de Renato Portaluppi passa de fase com um simples empate. Por outro lado, o Dourado só avança se vencer por dois gols de diferença. Entretanto, se os mato-grossenses vencerem por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga irá para as penalidades. 
 
O segundo desta quarta será às 18h, com Ceará-CE e Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Verdão encaminhou a vaga no jogo de ida, ao vencer em casa o Vozão por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas.  Mesmo se perder por dois gols de diferença, os paulistas se classificam às semifinais. Já o Ceará terá de vencer por quatro gols para avançar direto. Se o Vozão derrotar Alviverde por três gols de diferença, haverá disputa de pênaltis.
 
Às 20h30 (MS), o América-MG recebe o Internacional em Belo Horizonte e depende apenas de um empate para seguir na competição.. O Coelho construiu a vantagem no jogo de ida, em Porto Alegre, quando venceu o Colorado por 1 a 0. Já o time gaúcho só se classifica se ganhar por dois gols de diferença. Se a vitória da equipe do treinador Abel Braga for por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas penalidades.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados