• Início
  • Notícias
  • Bragantino vence Botafogo fora e sai da zona de rebaixamento

Bragantino saiu da fora de rebaixamento, onde esteve boa parte do primeiro turno

Bragantino vence Botafogo fora e sai da zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Fogão saiu na frente, mas Braga virou para 2 a 1 no Engenhão 
 
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com disputa direta contra a zona do rebaixamento. No Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Red Bull Bragantino-SP, saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1 (veja abaixo). A vitória fora de casa tirou o time paulista da degola, pulando para 15ª posição com 23 pontos, enquanto o Fogão, com 20 pontos, é o penúltimo colocado.
 
O jogo
 
O Botafogo teve o controle total das ações no início da partida no Estádio Nilton Santos e chegou a criar chances para abrir o placar. Marcelo Benevenuto, aos seis, errou o alvo, enquanto Victor Luis, aos 19, parou em grande defesa de Cleiton. Mas a partir dos 20 minutos, o jogo do Glorioso perdeu intensidade. E, aos 37, Ytalo teve a primeira oportunidade do Massa Bruta na partida, mas viu a bola passar rente à trave. 
 
O confronto já parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado quando Matheus Babi entrou em ação para o time da casa. Após cruzamento de Victor Luis, o atacante testou firme para o fundo das redes, aos 43. Mal deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Ytalo mais uma vez apareceu para o Bragantino e, da entrada da área, acertou o cantinho da meta adversária, igualando em 1 a 1. 
 
O duelo voltou mais equilibrado para o segundo tempo. Aos oito, Claudinho fez ótimo passe para Raul, que saiu de frente para Diego Cavalieri, mas mandou para fora. A resposta alvinegra veio com Bruno Nazário. O meia aproveitou levantamento na área, cabeceou bonito, mas esbarrou no travessão, aos 13. Do outro lado, o Braga voltou a assustar, aos 21, em finalização de Artur, que não passou por Cavalieri. Mas, aos 40, Claudinho de pênalti venceu o goleiro botafoguense e virou o jogo para o Massa Bruta.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados