Tricolor bahiano pulou para a parte de cima da classificação

De virada, Bahia vence Coritiba no Couto Pereira

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/EC Bahia
Tricolor fez 2 a 1 e emplacou quatro vitórias nos últimos cinco jogos
 
Em plena recuperação no Campeonato Brasileiro depois de um primeiro turno ruim, o Bahia-BA venceu mais uma na conclusão da 21ª rodada. Nesta segunda-feira (16), o Tricolor foi ao Paraná e venceu o Coritiba-BA, de virada, por 2 a 1 (veja abaixo). Com mais três pontos na bagagem, o Tricolor soma agora 28 e segue na nona posição. Já o Coxa aparece na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
 
O jogo
 
O Coritiba começou o jogo em ritmo alucinante no Estádio Couto Pereira e abriu placar logo na primeira chance. Aos dois minutos, Willian Matheus apareceu na esquerda e cruzou na medida para Giovanni Augusto estufar as redes e fazer 1 a 0. Mais agressivo, o time da casa ainda teve outras duas oportunidades em sequência para ampliar o marcador. Primeiro com Matheus Sales, aos oito, e depois com Mailton. 
 
Querendo o empate, foi a vez do Bahia partir para cima. Élber, aos 23, parou em grande defesa de Wilson. Cinco minutos depois, Fessin aproveitou cruzamento de Nino e cabeceou rente à meta. Já na marca dos 35, Élber chegou de novo e dessa vez não perdoou, o atacante recebeu passe dentro da área e bateu no cantinho para deixar tudo igual. Nos acréscimos, a equipe baiana ainda assustou com Gregore, mas Willian Matheus afastou o perigo.
 
O jogo seguiu movimentado para o segundo tempo. Fessin e Ronaldo tentaram para o Tricolor. Enquanto Neilton arriscou para o Coritiba e viu Douglas Friedrich evitar o gol, aos 16. Robson, aos 24, também assustou para os mandantes. Até que, aos 26, um cruzamento de Zeca se transformou no segundo gol do Esquadrão marcando 2 a 1. Em desvantagem pela primeira vez na partida, o Coxa ensaiou uma pressão no ataque, mas não conseguiu furar a boa defesa adversária.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados