• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vence Fluminense com gols de Raphael Veiga e cola no G4

Raphael Veiga, em grande fase, marcou os dois gols da vitória verde no Allianz Parque

Palmeiras vence Fluminense com gols de Raphael Veiga e cola no G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Meia desencantou no segundo tempo e marcou na vitória por 2 a 0
 
O Palmeiras segue em plena recuperação e em busca do G4 no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), pela 21ª rodada, o Verdão emplacou a quarta vitória seguida ao bater o Fluminense por 2 a 0 em São Paulo, gols de Raphael Veiga no segundo tempo (veja abaixo)
 
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira subiu para o quinto lugar da tabela de classificação, com 34 pontos, e um jogo a menos que Internacional e Flamengo, ambos com 36 pontos. O Tricolor Carioca, com 32, desceu para a oitava posição. 
 
O jogo
 
No Allianz Parque, o Fluminense começou o jogo com mais posse de bola, mas sem muita velocidade nas infiltrações para levar perigo à defesa do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, tentava buscar espaços principalmente pelo lado esquerdo, com Gustavo Scarpa atuando avançado, mas também sem conseguir assustar em finalizações. As melhores chances acabaram saindo apenas nos minutos finais. Pelo lado do Flu, aos 36, Felippe Cardoso mandou de fora da área e viu Jailson pular no canto para defender. E a equipe paulista quase marcou aos 41, quando Willian ganhou de Luccas Claro dentro da grande e obrigou Muriel a fazer grande defesa para salvar o Flu.
 
O Palmeiras voltou atacando no segundo tempo e, logo aos dois minutos, Lucas Lima arriscou de fora da área e o chute foi bloqueado por Wellington Silva com o braço. Pênalti confirmado com o auxílio do árbitro de vídeo. Raphael Veiga cobrou aos seis minutos com segurança e fez 1 a 0. Logo depois, o Tricolor Carioca partiu para o ataque e quase empatou com Nenê, que finalizou para fora. 
 
Mas o Verdão ampliou aos 14 e freou a reação dos visitantes. Willian foi lançado e, na conclusão, parou na defesa de Muriel. Na sequência da jogada, Lucas Lima, na esquerda, tocou para Raphael Veiga dentro da área que bateu rasteiro para dentro das redes. Felippe Cardoso ainda teve oportunidade de descontar para o Flu, mas Jailson voltou a fazer boa defesa e manteve o placar inalterado até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados