• Início
  • Notícias
  • Santos supera covid-19 e vence Internacional na Vila Belmiro

Kaio Jorge aproveitou rebote de Marcelo Lomba e, de cabeça, marcou o segundo gol santista

Santos supera covid-19 e vence Internacional na Vila Belmiro

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Santos FC
Peixe marcou com Ivonei e Kaio Jorge no segundo tempo e fez 2 a 0
 
O Santos superou os diversos desfalques e conquistou importante vitória na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time cheio de garotos, o Peixe recebeu o líder Internacional e venceu por 2 a 0, gols de Ivonei e Kaio Jorge, ambos no segundo tempo (veja abaixo), resultado que coloca os paulistas provisoriamente no G4, com 34 pontos. O Colorado, com 36 pontos, agora torce por resultados favoráveis para não perder a liderança.
 
O jogo
 
O primeiro tempo entre Santos e Internacional na Vila Belmiro ficou marcado pelas poucas chances de gol criadas pelas equipes, que arriscaram mais em chutes de longe. Do lado do Colorado, uma tentativa foi com Rodinei, ainda aos quatro minutos, que recebeu na intermediária e chutou fraco para defesa tranquila de John. Já o Peixe, aos 39, teve chance em cobrança de falta de Marinho, que mandou uma bomba do meio da rua e obrigou Marcelo Lomba a se esticar para fazer a defesa.
 
A volta do intervalo foi mais movimentada. Nos primeiros dez minutos, o Inter quase abriu o placar em boas finalizações de Abel Hernández e Thiago Galhardo, ambos parados em boas defesas de John, substituto do titular João Paulo, com covid-19. O Santos, ainda sem levar muito perigo, acabou saindo na frente em cobrança de falta de Ivonei. Aos 13, o volante bateu cruzado e viu a bola quicar na frente de Marcelo Lomba antes de morrer no fundo do gol. 
 
O Colorado seguiu se impondo e quase empatou aos 21, novamente com Galhardo sendo parado por John, que segurou a cabeçada perigosa do meia. Em resposta, aos 22, o Peixe ampliou após boa jogada de contra-ataque. Marinho arrancou em velocidade pelo meio, arriscou de longe e viu Lomba salvar com o pé. No rebote, a bola sobrou para Arthur Gomes, que finalizou e viu o goleiro colorado defender com mão. Porém, em nova sobra, Kaio Jorge marcou de cabeça e fechou a vitória santista por 2 a 0.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados