• Início
  • Notícias
  • Argentina empata com Paraguai e perde 100% nas Eliminatórias

Partida no La Bombonera foi equilibrada e com poucas chances de gol

Argentina empata com Paraguai e perde 100% nas Eliminatórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/AFA
Messi teve gol anulado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus e não evitou o 1 a 1
 
A terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo Catar 2022 começou nesta quinta-feira (12) com em um confronto cheio de rivalidade em Buenos Aires. A Argentina recebeu o Paraguai e ficou no empate em 1 a 1. Ángel Romero abriu o placar para os visitantes e Nicolás Gonzáles igualou, ambos no primeiro tempo. No segundo, Messi chegou a marcar o gol da virada, anulado após o árbitro brasileiro Raphael Claus rever a jogada no vídeo (veja abaixo).
 
Com esse resultado, a Argentina alcança a liderança provisória das Eliminatórias com sete pontos em três jogos, mas dá a chance ao Brasil de assumir a primeira posição isolada se vencer a Venezuela nesta sexta (13). O Paraguai está em quarto com cinco pontos, mas depende do resultado do jogo desta sexta entre Colômbia e Uruguai para saber a posição ao final da terceira rodada.
 
O Jogo
 
A partida no Estádio La Bombonera, do Boca Juniors, teve o Paraguai melhor nos primeiros minutos e abrindo o placar aos 18. Almirón, meia do Newcastle-ING, fez uma bela jogada individual. Invadiu a área à dribles e acabou caindo depois de se chocar com as pernas do zagueiro Martínez Quarta. Lance polêmico, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus confirmou o pênalti. Ángel Romero assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro Armani, abrindo o placar.
 
A Argentina demorou para se encontrar e chegou ao empate aos 40 minutos, praticamente na primeira chance que tiveram. Depois do escanteio, Nicolás González cabeceou forte, venceu o goleiro Antony Silva e igualou o placar. Os anfitriões ficaram muito perto de virar o jogo ainda na primeira etapa. De Paul deu uma bomba e colocou o goleiro Antony Silva para trabalhar, mas ficou nisso
 
Depois do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo e a Argentina começou melhor. Lautarog anhou no corpo do zagueiro Balbuena, ficou de frente com o goleiro, mas bateu torto e para fora. Aos oito minutos, teve confusão na área de defesa da Argentina. O Paraguai cruzou, a zaga argentina afastou mal e a bola chegou a tocar no braço de Otamendi. Muita reclamação, mas o árbitro marcou só tiro de meta.
 
Quatro minutos depois, a discussão foi originada em um lance ocorrido na área do Paraguai. Messi recebeu um bom passe de Lo Celso e marcou o gol batendo de primeira. Raphael Claus foi até o monitor, analisou o lance e invalidou o gol marcando falta da seleção argentina no início da jogada, o que gerou muita reclamação contra o árbitro brasileiro. Depois, o Paraguai se fechou e segurou o 1 a 1 e um ponto na classificação.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados