• Início
  • Notícias
  • Grêmio vence Cuiabá e joga por empate para avançar na Copa do Brasil

Cuiabá pressionou o Grêmio durante o segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota em casa

Grêmio vence Cuiabá e joga por empate para avançar na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Tricolor fez 2 a 1 no primeiro tempo e suportou a pressão do Dourado no segundo
 
Vantagem gaúcha no primeiro confronto entre Cuiabá-MT e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pela rodada de ida nesta quarta-feira (11), o Tricolor foi à Arena Pantanal e venceu por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Jean Pyerre – Willians Santana marcou para a equipe da casa, todos no primeiro tempo (veja abaixo).
 
As equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (18), em Porto Alegre e o Grêmio tem a vantagem do empate para ficar com a vaga na fase semifinal. Já o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta ou por um para levar a decisão para os pênaltis. 
 
O jogo
 
Jogando em casa, o Cuiabá foi quem levou perigo pela primeira vez. Logo aos dois minutos, Elvis mandou a bola na área, e Maxwell cabeceou por cima do gol de Vanderlei. Depois, o Grêmio passou a controlar as ações e acabou abrindo o placar aos sete. Victor Ferraz cruzou da direita, e Diego Souza subiu mais que Eduardo Kunde para testar o fundo das redes de João Carlos. 
 
O Dourado não se intimidou e continuou se lançando ao ataque. Até que, aos 18, chegou ao empate. Willians Santana aproveitou cruzamento de Hayner e subiu livre no meio da defesa gremista para mandar de cabeça, no ângulo, e deixar igual em 1 a 1. Depois, já aos 42, o Tricolor Gaúcho teve pênalti confirmado pelo VAR após Anderson Conceição derrubar Pepê dentro da área, e Jean Pyerre converteu para colocar os visitantes na frente novamente.
 
Na volta do intervalo, o Cuiabá passou a pressionar e dominar as jogadas. Aos dez minutos, Willians Santana recebeu cruzamento de Yago e finalizou de cabeça para boa defesa de Vanderlei. Na sobra, Maxwell pegou a bola e mandou na trave. E, em nova tentativa, Elvis acabou chutando em cima de Geromel. A blitz dourada continuou e, no lance seguinte, Elvis avançou sem marcação e arriscou de fora da área, mandando por cima do gol gaúcho. 
 
Aos 16, nova chance: Perdigão acionou Maxwell, que chutou de longe e, mais uma vez, Vanderlei fez boa defesa. Na segunda metade da etapa final, o Tricolor Gaúcho voltou a levar mais perigo e, em uma das chances claras de ampliar, aos 39, Thaciano recebeu cruzamento na medida de Cortez, mas cabeceou para fora. Sem novas investidas dos dois lados, o placar seguiu inalterado até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados