• Início
  • Notícias
  • Águia Negra é goleado pelo Goiânia e se afasta da classificação na Série D

Derrota em Goiânia deixou time de Rio Brilhante fora da zona de classificação

Águia Negra é goleado pelo Goiânia e se afasta da classificação na Série D

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Humberto Júnior
Derrota por 4 a 0 foi a segunda pelo placar na primeira fase em Goiás
 
A situação do EC Águia Negra na Série D do Campeonato Brasileiro ficou complicada após mais uma derrota. Pela 11ª rodada, nesta segunda-feira (9), o time de Rio Brilhante foi à Goiás e foi goleado pelo Goiânia-GO por 4 a 0, gols de Kaio, João Pedro e dois de Dedé. Essa foi a segunda derrota dos comandados de Rodrigo Cascca por esse placar, o que já havia acontecido na quinta rodada, quando enfrentou a Aparecidense-GO.
 
A derrota deixa o Águia fora do G4, ainda na quinta posição com 13 pontos, três a menos que o Real Noroeste-ES, quarto colocado. O Goiânia pulou para segunda posição junto com o Goianésia-GO, ambos com 19 pontos e a liderança é da Aparecidense, com 22 pontos e virtualmente classificado.
 
Gols
 
O Goiânia, em casa no Estádio Olímpico, tomou conta do jogo e abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Miguel roubou a bola no meio, avançou e tocou para Du Gaia que percebeu a penetração livre de Kaio Wilker. O toque foi perfeito para o meia bater na saída de Rodolfo e abrir o placar. O segundo veio em cobrança de escanteio aos 35 minutos com Danilo. O cruzamento teve Dedé, na primeira trave, cabeceando para ampliar.
 
No segundo tempo, logo aos sete minutos, veio o terceiro gol em lance quase idêntico ao segundo. Nova cobrança de escanteio de Danilo que Dedé, mais uma vez, aproveitou de cabeça para fazer 3 a 0. A goleada foi encerrada aos 28 minutos após pênalti cometido por Virgulino em João Pedro. Na cobrança, o camisa 19 bateu no canto esquerdo baixo de Rodolfo, que acertou o canto, mas não alcançou a bola, fechando a goleada em 4 a 0. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados