• Início
  • Notícias
  • Atlético-GO e Corinthians ficam no 1 a 1 e patinam na classificação

Jogo igual em Goiânia mantém Atlético e Corinthians no meio da classificação

Atlético-GO e Corinthians ficam no 1 a 1 e patinam na classificação

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Dragão saiu na frente com Oliveira e Fábio Santos igualou para o Timão
 
Nada de vitória para Atlético-GO e Corinthians na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Goiânia, o confronto entre os dois times eliminados no meio de semana pela Copa do Brasil terminou igual em 1 a 1. O Dragão saiu na frente com gol de Oliveira aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Fábio Santos empatou de pênalti para os visitantes, aos 11 da etapa final (veja abaixo).
 
O resultado mantém os dois times no meio da tabela. Os corintianos ganharam duas posições e agora estão no nono lugar, com 25 pontos. O time goiano, por sua vez, permanece na 13ª colocação, com 23. 
 
O jogo
 
No Estádio Olímpico, o Atlético Goianiense teve volume um pouco maior nos primeiros 20 minutos e arriscou três vezes, em chutes de Chico, Nicolas e Zé Roberto - este último obrigou Cássio a trabalhar pela primeira vez. O panorama se manteve na sequência e o Dragão teve boa chance com Gustavo Ferrareis aos 38. O atacante recebeu sozinho na grande área, mas acabou finalizando errado.
 
O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez em finalização de Davó aos 40, defendida por Jean. No lance seguinte, porém, o time da casa marcou. Oliveira testou com firmeza após cobrança de escanteio e bateu o goleiro Cássio. Marlon Freitas e Chico ainda tiveram boas chances de ampliar para o Dragão antes do intervalo, mas desperdiçaram.
 
Nos dez minutos iniciais do segundo tempo, o time paulista voltou com ímpeto diferente e assustou duas vezes em chutes de Gustavo Mosquito e Ramiro. Aos oito, Fagner sofreu toque de Gilvan na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos bateu cruzado e empatou. A partir daí, os dois times arriscaram pouco e tiveram finalizações travadas. Já aos 41, Willian Maranhão tentou de longe pela equipe da casa, mas a bola do volante passou ao lado, mantendo o empate em 1 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados