• Início
  • Notícias
  • Grêmio elimina Juventude e completa quartas de final da Copa do Brasil

Classificação tricolor veio com mais uma vitória por 1 a 0

Grêmio elimina Juventude e completa quartas de final da Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor venceu jogo de volta por 1 a 0, gol de Thaciano, repetindo placar da ida
 
A última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é tricolor. Fechando a rodada de volta das oitavas, o Grêmio foi à Caxias do Sul e voltou a vencer o Juventude-RS pelo mesmo placar de 1 a 0 da ida, agora com gol de Thaciano no segundo tempo (veja abaixo).
 
Além do Tricolor, estão classificados o rival Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Ceará, todos da Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda América-MG e Cuiabá-MT, ambos da Série B. O sorteio dos confrontos acontece às 10h30 (MS) com transmissão ao vivo pela CBF TV.
 
O jogo
 
Apesar da desvantagem inicial após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida e do maior controle da posse de bola, o Juventude pouco criou no primeiro tempo. Foram só três chutes no alvo, todos defendidos sem problemas por Vanderlei. O Grêmio passou a atacar nos 20 minutos finais e teve chances melhores. A primeira, em tentativa por cobertura de Ferreira aos 27, parou no goleiro Marcelo Carné. Aos 42, a mais perigosa: Diego Souza aproveitou rebote com Carné caído depois de defesa anterior e mandou para o gol, mas Bareiro cortou em cima da linha. Na jogada seguinte, Pepê ainda tentou de longe, mas o arqueiro encaixou.
 
O Juventude voltou para o segundo tempo melhor e ameaçou em chute de Neto aos quatro minutos, mas Vanderlei espalmou. Aos seis, Igor surpreendeu a todos com uma bomba de três dedos à direita da área e acertou o travessão. O lateral-direito tentou marcar de novo aos 14, mas a finalização de longe foi por cima. Porém, apesar do domínio do Juve, foi o Grêmio que abriu o placar na primeira chegada na etapa final. Aos 24, Diego Souza cruzou bem da ponta esquerda e achou Thaciano, que testou para o fundo da rede.
 
Pouco depois, Marcelo Carné evitou que o Tricolor ampliasse ao fazer duas grandes intervenções em tentativas de Jean Pyerre e Diego Souza no mesmo lance. O time da casa ainda tentou empatar - aos 38, Marciel passou por Victor Ferraz e bateu rasteiro para defesa de Vanderlei. Porém, o Grêmio controlou os minutos finais e garantiu a classificação.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados