América surpreendeu e deixou o Corinthians para trás

Corinthians não vence o América e cai na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Time mineiro venceu na ida e foi beneficiado pelo empate em 1 a 1 na volta
 
Não demorou muito a participação do Corinthians na Copa do Brasil. O Timão estreou nas oitavas de final e caiu para o América-MG nesta quarta-feira (4), em Belo Horizonte. Depois de vencer na ida por 1 a 0 em São Paulo, o time mineiro foi beneficiado pelo empate em 1 a 1 na volta. O Timão até saiu na frente com gol de Fágner, cobrando pênalti, já no segundo tempo. Rodolfo, também com um pênalti, igualou o jogo (veja abaixo). O adversário do América nas quartas de final será definido em sorteio nesta sexta-feira (6).
 
O jogo
 
Mesmo com a vantagem no placar agregado, o América pressionou o Corinthians e teve diversas chances de ampliar o resultado agregado ainda na etapa inicial. O placar ficou zerado muito em função do goleiro Cássio, que interveio com pelo menos duas grandes defesas. No fim, o Timão ainda teve uma oportunidade com Xavier, mas o atacante chutou para fora após rebote na área.
 
Logo na volta do intervalo, aos 10 minutos, Davó invadiu a área e foi derrubado por Anderson Jesus. Pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Fagner marcou e abriu o placar. Depois disso, o duelo no Independência ficou em aberto, com o Timão indo para cima e o Coelho se postando para o contra-ataque. Até que, no minuto 35, Lucas Piton tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o América-MG. Rodolfo foi para cobrança, encheu o pé e deu a classificação para o Coelho às quartas de final.
 
O Timão ainda teve chance aos 49, no último minuto, com Gabriel. Mas o volante, que tentou duas vezes, parou no goleiro Matheus Cavichioli, que garantiu o empate. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados