Cuiabá teve oportunidades no primeiro tempo, mas sofreu pressão no segundo

Cuiabá segura Botafogo e avança na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Empate em 0 a 0 na Arena Pantanal favoreceu o Dourado por ter vencido o jogo de ida
 
O Cuiabá-MT deu mais um passo na sua melhor temporada da história nesta terça-feira (3) e conquistou uma inédita vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer a ida por 1 a 0, o Dourado recebeu o Botafogo e segurou empate sem gols (veja lances abaixo), resultado que colocou o time mato-grossense na próxima fase e garantiu mais R$ 3,3 milhões para os cofres do clube.
 
O jogo
 
O Botafogo começou melhor na Arena Pantanal, marcando sob pressão e tentando sufocar o Cuiabá. Apostando nos contra-ataques, no entanto, foi o Dourado quem conseguiu as duas chances mais claras da etapa inicial. Aos sete minutos, Yago dominou dentro da área e, na hora do chute, Marcelo Benevenuto apareceu para desviar e salvar o Bota. Mais tarde, na marca dos 40, Willians Santana puxou contra-ataque pela direita e tocou para Maxwell. O atacante bateu colocado, no canto esquerdo de Cavalieri, que fez grande defesa e mandou em escanteio.
 
Necessitando do gol, o Alvinegro voltou do intervalo e continuou em cima. Ao nove, Honda encontrou Nazário, que entrou na área e passou para Babi. Mas Anderson Conceição se antecipou e afastou o perigo. Depois, aos 23, a bola foi alçada na área do Cuiabá, Pedro Raul subiu e cabeceou para defesa à queima roupa de João Carlos.
 
E o mesmo Pedro Raul teve outra oportunidade aos 29, outra vez de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave. A pressão alvinegra continuou. Em outra bola alçada na área, Pedro Raul pegou sobra e chutou no travessão. Na marca dos 48, João Carlos salvou de novo o Cuiabá em cabeceio botafoguense. No fim, o Dourado manteve sua defesa sólida, segurou a blitz alvinegra e comemorou, pela primeira vez, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados